Fut-7: Arena Friburgo bate o Duque de Caxias e é o terceiro do grupo A

Eficiente nos contra-ataques, a equipe friburguense venceu de goleada em jogo realizado na tarde do último domingo
quarta-feira, 27 de julho de 2016
por Vinicius Gastin
Jogadores comemoram um dos gols da vitória que leva a equipe para a terceira colocação
Jogadores comemoram um dos gols da vitória que leva a equipe para a terceira colocação

Três pontos que podem fazer toda a diferença para o Sampaio Corrêa/Arena Friburgo. Eficiente nos contra-ataques, a equipe friburguense venceu o Duque de Caxias por 4 a 1, em jogo realizado na tarde do último domingo, 24, na Arena Mello Tênis Clube, na Vila da Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro. Com a vitória nesta oitava rodada do grupo A do Campeonato Carioca Fut-7, o Arena chega ao terceiro lugar na classificação da chave, enquanto o Tricolor da Baixada se mantém na segunda colocação, apenas com um ponto a mais que o Galinho da Serra.

O confronto entre duas das melhores equipes do grupo A começou eletrizante. O Sampaio Corrêa/Arena Friburgo partiu para cima do adversário, e demorou apenas 40 segundos para abrir o placar através de Lucas. Depois do gol a equipe da Baixada conseguiu equilibrar as ações, e assustou aos cinco minutos em falta cobrada por Mamute. Contudo, o time de Nova Friburgo foi letal nos contra-ataques. Daniel recebeu passe longo, e teve tranquilidade para tocar na saída do goleiro para fazer 2 a 0. Em busca de um gol para diminuir o prejuízo, o Duque foi premiado três minutos depois. Jean aproveitou sobra de bola dentro da área, e bateu sem chances para Maycon.

Depois do primeiro gol da equipe da Baixada Fluminense a partida caiu em intensidade. As duas equipes trocaram muitos passes laterais, sem muita objetividade. No entanto, assim como na etapa inicial, o segundo tempo começou a todo vapor. Em dois contra-ataques certeiros, o Sampaio Corrêa/Arena Friburgo marcou por duas vezes seguidas. A primeira aos dois minutos, com Marcinho, e outras aos três com Lucas, que recebeu passe rápido e bateu na saída do goleiro Rafael.

Os dois gols relâmpagos forçaram o Duque de Caxias a sair para o jogo, controlar a posse de bola e se lançar todo ao ataque. Já no fim do confronto, o técnico do Tricolor da Baixada, Márcio Barreto, colocou Beto para fazer o goleiro-linha, mas as jogadas laterais e os chutes de longa distância não surtiram efeito. Prevaleceu a eficiência da equipe de Nova Friburgo, que chegou ao seu segundo triunfo seguido no Estadual. Já o Caxias perdeu pela terceira vez em oito jogos disputados até o momento no Carioca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: futebol amador
Publicidade