Fundação Cecierj oferece pré-vestibular gratuito

Aulas serão realizadas no Colégio Canadá; material didático também é gratuito
terça-feira, 24 de novembro de 2015
por Jornal A Voz da Serra
AS aulas serão realizadas no Colégio Estadual Canadá, em Olaria (Foto: Amanda Tinoco)
AS aulas serão realizadas no Colégio Estadual Canadá, em Olaria (Foto: Amanda Tinoco)

A Fundação Cecierj (Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro) — órgão da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação — está oferecendo gratuitamente um Pré-Vestibular Social (PVS), curso preparatório para vestibulares e provas do Enem. As inscrições estão abertas até 11 de janeiro de 2016. São oferecidas 16.170 vagas, para os 56 polos de estudo, localizados em 39 municípios, em todas as regiões do Estado do Rio.
O Pré-Vestibular Social é voltado àqueles que não têm condições de arcar com os custos de um curso pré-vestibular particular - e que, em 2016, estarão no último ano do ensino médio ou já o tenham concluído. A escolha dos alunos é feita por meio de avaliação socioeconômica. As aulas vão de março a dezembro de 2016. Em Nova Friburgo, o curso será realizado no Colégio Canadá (Rua Jardel Hotz, s/n, Olaria)

Como se inscrever

O pretendente deve se inscrever no site www.cederj.edu.br/prevestibular, o candidato deverá entregar pessoalmente em qualquer um dos polos PVS, ou enviar pelos Correios para a Caixa Postal referida no Edital, um envelope identificado com o código gerado no ato da inscrição, contendo as cópias dos documentos exigidos. No site do Pré-Vestibular Social da Fundação Cecierj (www.cederj.edu.br/prevestibular/onde-estamos) estão disponíveis também a lista dos endereços dos polos, horários de funcionamento para entrega de documentos e todas as informações sobre o curso e o processo de seleção.

Disciplinas e aulas

Os dias e horários de aulas do curso variam de acordo com o polo escolhido, podendo ser aos sábados, durante todo o dia, ou duas vezes por semana, com aulas à tarde ou à noite. Haverá aulas nas disciplinas de Língua Portuguesa, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia, História, Inglês e Espanhol.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Pré-vestibular | Cecierj
Publicidade