Funcionários da creche Colmeia do Senhor fazem paralisação

Instituição não funcionou nesta quarta-feira por causa de atraso no pagamento de salários
quarta-feira, 05 de abril de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Cartazes foram afixados na parede do estabelecimento (Foto: Leitor via WhatsApp)
Cartazes foram afixados na parede do estabelecimento (Foto: Leitor via WhatsApp)

Funcionários da creche Colmeia do Senhor fizeram uma paralisação na manhã de ontem, 5, em protesto contra o atraso dos salários. Os profissionais disseram que não recebem os pagamentos desde dezembro do ano passado, incluindo o 13º salário, que só foi pago pela metade. A instituição filantrópica é mantida com subvenção mensal da prefeitura e doações. 

A paralisação começou por volta das 8h, no início do expediente, quando mães levavam os filhos para a creche, na Rua Érico Coelho (ao lado do Cefet), no Prado, distrito de Conselheiro Paulino. Apesar de entenderem a situação dos funcionários e apoiarem a greve, mães reclamaram que a paralisação ia afetar o dia a dia das famílias. Muitas delas não puderam trabalhar nesta quarta-feira porque não tinham com quem deixar as crianças. 

A VOZ DA SERRA procurou a direção da creche para esclarecer mais detalhes do problema, mas não conseguiu contato com o responsável porque ele não estava em Nova Friburgo. Já Secretaria Municipal de Educação informou que está em andamento o processo de renovação de convênio com a creche para que seja paga a subvenção. Segundo a pasta, o Conselho Municipal de Educação identificou alguns desacordos referentes ao plano de trabalho apresentado pela creche e sugeriu reajustes, porém, a renovação demorou. A Colmeia do Senhor vem juntando documentos e atendendo às solicitações feitas pelo Conselho Municipal de Educação, regularizando aquilo que foi apontado como inconsistente.

“O Conselho Municipal de Educação apontou que o plano de trabalho apresentado pela creche aponta como despesa a ser subvencionada a alimentação e o gás, ao passo que, de acordo com a Secretaria de Educação, há fornecimento desses itens conforme o total de alunos subvencionados. Também não consta no CNPJ da instituição a atividade da modalidade creche e não é indicado o valor total dos recursos necessários ao funcionamento da unidade escolar, bem como a apresentação das certidões necessárias para a realização da subvenção”, informou em nota.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Educação
Publicidade