Frota da Faol ganhará mais 12 micro-ônibus em janeiro

Segundo empresa, investimento foi de R$ 4 milhões. Coletivos serão utilizados em locais de difícil acesso e em novas linhas
sexta-feira, 24 de novembro de 2017
por Dayane Emrich
O ônibus sendo montado (Divulgação Faol)
O ônibus sendo montado (Divulgação Faol)

Dois meses após a chegada de 30 novos ônibus, a Friburgo Auto Ônibus Ltda (Faol), anunciou que vai aumentar mais uma vez a sua frota. De acordo com a empresa, 12 novos micro-ônibus já foram comprados e devem chegar à cidade até janeiro do próximo ano. O investimento custou R$ 4 milhões aos cofres da instituição.

Ainda segundo a empresa, os coletivos serão destinados à locais de difícil acesso e com ruas estreitas. Eles serão utilizados também em novas linhas de integração que ainda serão criadas, mas que já vem sendo estudadas. “Com a chegada desses 12 micros, somaremos 42 veículos novos colocados em operação em apenas 8 meses, o que significa uma renovação de 30% da frota da empresa, sendo um fato inédito na história da Faol”, disse o diretor da empresa, Paulo Valente.

Ainda segundo ele, os ônibus novos apresentam índice de enguiços próximos de zero, o que garante o cumprimento das viagens programadas com mais segurança e conforto para os usuários. “Esses carros novos, aliados à modificações e ajustes operacionais que vêm sendo feitos nos últimos dois meses, já refletiram diretamente na melhoria do serviço prestado. Percebemos que houve um impacto bem positivo na redução do número de reclamações recebidas”, pontuou.

Coletivos climatizados

Em setembro, 30 coletivos climatizados chegaram a Nova Friburgo. Os ônibus foram produzidos pela Neobus e possuem climatizador, item que só existia em coletivos rodoviários, utilizados em viagens longas. O climatizador tem peculiaridades diferentes do ar-condicionado, e por isso os ônibus tiveram que ser adaptados para receber o equipamento. Os coletivos também ganharam leitor de cartão, biometria e GPS na garagem da Faol.

Os veículos, em circulação desde outubro, contemplam diversa linhas da cidade. Entre elas, a que liga Conselheiro Paulino a Olaria; Terra Nova a Olaria; São Jorge e São Jorge/Três Irmãos a Olaria; Cônego e São Geraldo.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade