Frizão volta a vencer no sub-17, mas perde no sub-15

Equipes do Tricolor da Serra voltam a campo nesta quinta-feira
terça-feira, 24 de maio de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Friburguense juvenil reencontrou as vitórias no último sábado (Foto: Divulgação)
Friburguense juvenil reencontrou as vitórias no último sábado (Foto: Divulgação)

O gol de Lucas Emerich coroou a persistência do time juvenil do Friburguense contra o Bonsucesso. Diante da forte marcação adversária e da consequente dificuldade para criar jogadas, o Tricolor da Serra acabou premiado pela disposição e qualidade individual de seus atletas. Nesta quinta-feira, 26, o Frizão, agora com oito pontos ganhos, volta a jogar em Nova Friburgo. O adversário é o Botafogo, em partida que acontece às 13h.

A oportunidade de reagir em casa parece ter motivado o Friburguense. A equipe comandada por Luiz Mendonça dominou a posse de bola, e especialmente através da movimentação dos meias e atacantes, buscava encontrar os espaços na defesa do Bonsucesso. Exatamente por conta da marcação adversária, o Tricolor da Serra teve alguma dificuldade para finalizar.

O Friburguense ameaçaria aos 26 minutos, em cobrança de falta defendida pelo goleiro. A melhor chance, entretanto, foi desperdiçada pelo Bonsucesso, em bola cabeceada com liberdade na grande área. Os muitos erros de passe de ambos os lados atrapalharam na construção de boas jogadas, e o placar permaneceu inalterado no Eduardo Guinle.

Com panorama muito semelhante ao da primeira etapa, o Friburguense começou a etapa final com a bola e o Bonsucesso priorizando a marcação. As dificuldades para encaixar as jogadas também eram as mesmas, e o Tricolor da Serra pouco finalizava. O time carioca, através da bola alta, levou algum perigo à meta de João Victor.

O técnico Luiz Mendonça promoveu algumas alterações no setor ofensivo. Uma grande chance surgiu após arrancada de Igor, que deixou Mateus em boas condições na direita da grande área. A persistência deu resultado quando Lucas Martins levantou com perfeição, na cabeça de Lucas Emerich, que apenas escorou para abrir o placar. Sem correr riscos depois do gol, o Friburguense deixou o campo com os três pontos conquistados.

O Frizão atuou com João Victor, Lucas Martins, Klayfer, Alaôr e Carlos; Igor Silva, André (André Lisboa), Wesley (Diego) e Lucas Emerich; Mateus Santos e Ruan (Izaquel).

Infantil perde

Apesar do início em ritmo forte das duas equipes, o Bonsucesso conseguiu ser mais eficiente para encontrar os espaços na defesa do Friburguense. Desta forma, encontrou dois gols no espaço de 25 minutos. O Tricolor da Serra melhorou no jogo, e chegou mais perto da meta adversária. Exatamente nesse momento, contudo, o time visitante teve um pênalti para cobrar e marcou o terceiro.

O time comandado por Eduardo voltou com postura ainda mais ofensiva no segundo tempo, e foi premiado com um pênalti. Marcelo cobrou com perfeição, no ângulo, e diminuiu o marcador. Pouco depois, o goleiro fez duas boas defesas em sequência para evitar o segundo tento. A pressão tricolor aumentava e as chances apareciam. Mas foi o Bonsucesso quem encontrou o quarto e o quinto gols no espaço de um minuto, definindo o marcador.

Juniores vencem fora

Outro bom resultado alcançado pela base do Friburguense foi a vitória pelo Campeonato Carioca Sub-20. O time de juniores, comandado por Merica, provável técnico da equipe profissional, venceu o Tigres por 1 a 0 no Estádio Los Lários, em Xerém, distrito de Duque de Caxias, e quebrou a sequência negativa de duas derrotas consecutivas. A partida aconteceu na tarde do último sábado, 21. O Tricolor da Serra soma agora 15 pontos, e segue vivo na briga por uma vaga nas semifinais da Taça Rio.

Sem rodada neste meio de semana, o Frizão volta a campo pela categoria apenas no próximo sábado, quando recebe o Flamengo, às 15h, no Eduardo Guinle. A entrada é gratuita para assistir ao duelo em Nova Friburgo.

Foto da galeria
Tricolor volta a campo por ambas as categorias nesta quinta-feira (Foto: Divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Friburguense
Publicidade