Frizão recebe quarta o Itaboraí, em busca de vaga nas semifinais da Taça Corcovado

Tricolor da Serra precisa ser cirúrgico nas últimas 4 rodadas e aproveitar o fato de jogar três delas em casa
terça-feira, 15 de agosto de 2017
por Vinicius Gastin
Foto de capa
O técnico Merica

A vitória sobre o Barcelona foi fundamental para as pretensões do Friburguense. A conquista dos três pontos credencia a equipe comandada por Merica a seguir na briga por vaga nas semifinais da Taça Corcovado, o segundo da série B Estadual, e até mesmo a sonhar com uma das duas vagas diretas através da classificação geral. Para tanto, o Tricolor da Serra precisa ser cirúrgico nas últimas quatro rodadas, e aproveitar o fato de jogar três delas em Nova Friburgo.

O primeiro desses compromissos na reta final de competição acontece nesta quarta-feira, 16, quando o Frizão recebe o Itaboraí, no Eduardo Guinle. Audax, Americano e Campos/Carapebus também estão na rota para chegar à fase final. Os ingressos para a partida desta noite são vendidos nas bilheterias do estádio, ao valor de R$10 nas descobertas e R$20 nas sociais (associados do clube têm direito à meia-entrada). O detalhe é que a partida, antes marcada para as 19h30, vai acontecer às 15h. A preliminar começa às 13h, com o duelo entre as equipes na categoria júnior.

“A gente vinha de um jogo em casa, que não conseguimos vencer, e a gente sabia da importância de uma vitória para voltarmos para o campeonato. Se a gente não conseguisse a vitória contra o Barcelona, ficaria muito longe de uma classificação. Sabemos que o Itaboraí é uma grande equipe, que está na mesma parte da tabela que a gente, tentando alçar mais coisas na competição. É um jogo de 6 pontos, vamos tentar fazer valer o fator campo”, resume o atacante Ziquinha, destaque da vitória sobre o Barcelona com um gol e a assistência para a Lohan.

O técnico Merica terá o zagueiro Bruno e o volante Rafael, que cumpriram suspensão no fim de semana, novamente à disposição. Bidu e Marcelo Costa se recuperam de lesão e não têm presença confirmada – o volante possui mais possibilidades. Luiz Felipe também está em fase de recuperação, e Afonso, que foi bem nas últimas partidas, deve seguir na meta tricolor.

 

 

LEIA MAIS

Copa Rio de Campeões Municipais de Ligas promete ser uma das novidades de 2018

Felipe Conceição não resiste a eliminações na Copa do Brasil na Taça Guanabara

Torneio marca oficialmente a abertura do ano do futebol amador friburguense

Publicidade
Agora Faz
TAGS: futebol