Frizão recebe o Macaé em seu terceiro teste para a temporada

Novidade, Roberto Júnior treina para entrar no ritmo dos demais companheiros do elenco
sexta-feira, 20 de janeiro de 2017
por Vinicius Gastin
Amistoso com o Fluminense foi o segundo deste ano realizado pelo Frizão (Foto: Nelson Perez/FFC)
Amistoso com o Fluminense foi o segundo deste ano realizado pelo Frizão (Foto: Nelson Perez/FFC)

Restando pouco menos de um mês para o jogo decisivo pela Copa do Brasil, o Friburguense intensifica o ritmo de treinos e aproveita a preparação de outras equipes do estado para realizar jogos amistosos. Neste domingo, 22, o Tricolor da Serra realiza mais um jogo-treino, o terceiro em 2017, desta vez no Estádio Eduardo Guinle. O adversário é o Macaé, às 16h, e a entrada é gratuita. Como a série B do Campeonato Carioca terá início apenas em maio, o foco total da preparação está no duelo com o Oeste no dia 15 de fevereiro, às 20h30, em Nova Friburgo.

“Estamos encarando esses amistosos como se fossem treinos coletivos, pois não tivemos a oportunidade de fazê-los ainda em Nova Friburgo. Mas precisávamos aproveitar esse período de preparação das equipes para o Carioca e jogar os amistosos. Depois do início da competição ficaria mais difícil de marcar esses testes. O trabalho de fato com o time completo vai começar a partir da próxima semana, mas ainda assim a equipe teve um bom comportamento”, avalia o gerente de futebol José Siqueira.

Observações contra o Fluminense

Na última terça-feira, 17, o Frizão encarou o Fluminense no segundo amistoso realizado neste ano. Com desfalques importantes e recheado de garotos, o Friburguense fez apresentação razoável no CT do time carioca, na Barra da Tijuca, mas acabou derrotado por 3 a 0. O primeiro tempo terminou com vitória da equipe das Laranjeiras por 1 a 0, com gol de Sornoza. Os times voltaram bastante modificados para a etapa final, e o time anfitrião marcou mais duas vezes com Osvaldo e Lucas Fernandes, definindo o placar final.

O Frizão não contou, por exemplo, com o volante Bidu, que está em fase final de recuperação de lesão, e com o atacante Ziquinha, poupado da atividade. A equipe teve algumas mudanças importantes na escalação devido às ausências. Sérgio Gomes, por exemplo, foi deslocado para a função de segundo volante, que inclusive exerceu algumas vezes na temporada de 2016 (especialmente durante a Copa Rio, quando Léo atuava pela direita). A improvisação de Sérgio abriu espaço para o lateral Rodrigo, da base tricolor. Um dos destaques da equipe de juniores na temporada passada jogou por um período nas categorias inferiores do Flamengo. 

Com Roberto Júnior e Wender ainda abaixo dos demais fisicamente, Bruno e o jovem Jarles seguem na equipe. Diante do Fluminense, Lucas Cunha foi adiantado para fazer companhia a Jarles e Lucas Toledo, lateral esquerdo de origem, atuou no meio ao lado de Gleison. O jovem volante Rafael — uma das maiores apostas do clube — teve oportunidade entre os titulares. No segundo tempo atletas como Matheus, Murillo e o já mais experiente Jefinho foram testados pelo técnico Merica.

 O Friburguense iniciou o amistoso com Afonso, Rodrigo, Cadão, Bruno e Ricardo; Sérgio Gomes, Rafael, Lucas Toledo e Gleison; Lucas Cunha e Jarles.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Friburguense
Publicidade