Frizão passa pelo São Cristóvão e vence a segunda no OPG

Depois de derrotar o Nova Cidade no jogo de estreia, o Tricolor da Serra vence novamente em casa
quinta-feira, 03 de setembro de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Artilheiro Lohan fechou o placar no Eduardo Guinle (Foto: Vinicius Gastin)
Artilheiro Lohan fechou o placar no Eduardo Guinle (Foto: Vinicius Gastin)

A caminhada do Friburguense em busca da classificação começa com duas vitórias em casa no Torneio Otávio Pinto Guimarães. Depois de derrotar o Nova Cidade no jogo de estreia, o Tricolor da Serra voltou a somar três pontos ao golear o São Cristóvão por 4 a 0 no estádio Eduardo Guinle. Desta forma, o time comandado por Merica mantém os 100% de aproveitamento e ganha moral para encarar o Fluminense amanhã, 5, às 15h, em Xerém.

Equilíbrio no primeiro tempo

Em relação ao time que venceu o Nova Cidade no jogo de estreia no Torneio OPG, haverá apenas uma alteração. Relacionado para alguns jogos do profissional e autor do gol de empate na estreia do torneio, o atacante Thiago assumiu a titularidade na vaga de Kyu. O Tricolor da Serra tentava manter a posse de bola e cadenciar o jogo nos primeiros minutos, mas a equipe visitante conseguiu equilibrar as ações e aumentar a velocidade do jogo. Apesar deste panorama, nenhuma grande oportunidade pintou nos dez primeiros minutos. Aposta do Friburguense, o artilheiro Lohan apareceu pela primeira vez aos 12, quando deu trabalho ao goleiro de São Cristóvão.

Contra a forte marcação adversária, a bola parada virou arma do Tricolor da Serra para tentar abrir o placar. Aos 35 minutos, uma falta e uma cobrança de dois escanteios na sequência terminaram com o chute de Alexandre no rebote e a marcação de uma falta na entrada da grande área. Felipe, no entanto, carimbou a barreira na cobrança. Na tentativa de trocar passes, o Frizão buscava a referência de Lohan nas proximidades da grande área. Entretanto, a defesa do São Cristóvão, bem postada, impediu a finalização do camisa nove na maioria dos lances. Quando o atacante teve a oportunidade, após ser lançado por Jeferson aos 40 minutos, chutou para fora. O time carioca também teve chance com Marquinho, que parou em Leon.

Capitão abre caminho

O Frizão persistiu na proposta ofensiva e foi premiado com o gol do capitão Pierre, logo nos instantes iniciais de partida. Em desvantagem, o São Cristóvão passou a pressionar e quase surpreendeu o Friburguense. Não fosse a saída corajosa de Leon aos pés de Siri, aos 17 minutos, o placar seria alterado no Eduardo Guinle. Pouco antes, o camisa 1 do Friburguense também trabalhou para garantir a vantagem tricolor. Enquanto o time carioca mexeu duas vezes em 22 minutos, o técnico Merica promoveu apenas uma alteração. E, na teoria, para tornar o time mais ofensivo com a entrada do atacante Maicon na vaga do meia Jeferson.

As mudanças surtiram efeito. O Friburguense equilibrou as ações, e conseguiu chegar com perigo aos 30 minutos. O São Cristóvão se atirou ao ataque, e Leon fez defesa segura para evitar o empate na sequência. O Tricolor da Serra passou a prender a bola no campo de ataque, e conseguiu uma falta na intermediária aos 33. O levantamento, contudo, foi afastado pela defesa. No contra-ataque, que se anunciava perigoso, Pierre parou o lance e levou o cartão amarelo.

Mas o detalhe principal e decisivo foi o escanteio cobrado por Damião, aos 36, e concluído para as redes por Maicon. Apenas dois minutos depois, Felipe, através de rápido contra-ataque, ampliou o marcador. Faltava o gol do artilheiro Lohan, que saiu na cobrança de pênalti aos 40, consolidando a conquista de mais três pontos para o Friburguense.

Ficha Técnica
Friburguense 4x0 São Cristóvão
Torneio Otávio Pinto Guimarães 2015
2ª Rodada - Grupo B
2/9/2015 - 15h
Estádio Eduardo Guinle, Nova Friburgo - RJ

Árbitro: Robson Martins
Assistentes: Patrício Peçanha e Diogo Araújo

Friburguense: Leon, Alexandre, Cleisson, Pierre e Ricardo; João, Damião, Felipe e Jeferson; Thiago e Lohan.
Técnico: Merica

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: torneio otávio pinto Guimarães | OPG | frizão | Friburguense
Publicidade