Frizão bate o São Cristóvão e garante classificação antecipada no Torneio OPG

O time sub-23 do Tricolor da Serra é o grande destaque na primeira fase da competição estadual
segunda-feira, 05 de outubro de 2015
por Vinicius Gastin
Frizão encarou gramado muito ruim em São Cristóvão (Foto: Vinicius Gastin)
Frizão encarou gramado muito ruim em São Cristóvão (Foto: Vinicius Gastin)

Uma campanha para ninguém colocar defeito. O time sub-23 do Friburguense é o grande destaque na primeira fase do Torneio Otávio Pinto Guimarães, e por isso nem precisaria entrar em campo na última rodada para buscar a classificação à próxima fase. Isso porque a equipe comandada por Merica selou o passaporte já no último sábado, 3, ao vencer o São Cristóvão por 2 a 1, na Rua Figueira de Melo, a casa do adversário. Os gols do Frizão foram marcados por Maicon e Lohan, artilheiro tricolor na competição.

Com a vitória o time de Nova Friburgo chegou aos 15 pontos em 21 possíveis (sete jogos disputados). O Olaria é o primeiro colocado do grupo B, com 19. A equipe do Rio de Janeiro atingiu a pontuação ao bater o Nova Cidade por 1 a 0 na Rua Bariri. Considerada a potência da chave, o Fluminense ocupa apenas a terceira posição com 11. O Nova Cidade tem quatro pontos e o São Cristóvão  soma três.

No próximo sábado, 10, o Friburguense entra em campo para cumprir tabela e encerrar a participação na primeira fase do Torneio OPG. O adversário é exatamente o outro time classificado do grupo, o Olaria, às 15h, no Eduardo Guinle. A campanha tricolor até o momento é de cinco vitórias, duas derrotas, 14 gols marcados (é o melhor ataque do grupo, ao lado do Olaria) e apenas oito sofridos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Friburguense | torneio otávio pinto Guimarães
Publicidade