Frizão bate o Resende e se aproxima dos líderes da Taça Rio sub-20

quinta-feira, 05 de maio de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Frizão volta a campo pelo sub-20 neste sábado, em dia de rodada tripla no Eduardo Guinle
Frizão volta a campo pelo sub-20 neste sábado, em dia de rodada tripla no Eduardo Guinle

Preciso para aproveitar a oportunidade que teve e eficiente na marcação, o Friburguense venceu a segunda partida consecutiva na Taça Rio de juniores e segue firme na briga pelas primeiras posições na tabela. O gol de Lucas foi suficiente para o Tricolor da Serra bater o Resende por 1 a 0 na tarde de quarta-feira, 4, no estádio Eduardo Guinle. 

O Frizão sub-20, agora quinto colocado com nove pontos conquistados, está a apenas um dos quatro primeiros colocados (Bangu, Fluminense, Vasco e Botafogo, todos com dez). Neste sábado, 7, o time comandado por Merica recebe o Vasco, às 11h, em Nova Friburgo.

Resende cria mais
Embalado pela boa vitória por 4 a 1 sobre a Cabofriense na rodada anterior, o Friburguense tomou a iniciativa do jogo em Nova Friburgo. Apostando na qualidade individual dos atletas, a equipe comandada por Merica buscava os espaços. Um deles foi encontrado através de João Pedro, que não conseguiu finalizar como gostaria. O Resende, aos poucos, ganhou terreno e também conseguiu chegar próximo à meta tricolor. Aos 18 minutos, a defesa do Frizão teve que trabalhar em uma sequência de tentativas para evitar o gol visitante.

Logo depois do tempo técnico, Yan recebeu em profundidade e tocou por cima de Felipe, que tentava cortar o lance. Júnior salvou o Friburguense, em momento de maior posse de bola dos visitantes. O Tricolor da Serra respondeu em falta cobrada por Lucas e defendida pelo goleiro Ruan. 

Aos 38 minutos, o Resende carimbou a trave de Felipe em sua melhor oportunidade até então. O goleiro do Frizão ainda trabalharia de forma decisiva no lance seguinte. Imediatamente, Merica mandou todos os reservas para o aquecimento. A equipe até melhorou nos minutos finais, mas não conseguiu ser efetiva.

Frizão marca e vence
O Friburguense voltou para o segundo tempo com uma mudança de postura. Em ritmo mais intenso, ocupou o campo de ataque do Resende nos minutos iniciais. Logo aos cinco, o Tricolor da Serra foi premiado com o gol de Lucas, que aproveitou a insistência de Matheus para concluir o lance. O jogo ficou movimentado, e as tentativas do Resende esbarravam nos erros de último passe. Enquanto o Frizão teve boa chance nos pés de Matheus, que parou em grande defesa do goleiro.

Aos 30 minutos, em tentativa de resposta, Eduardo errou a cabeçada e Felipe nem precisou trabalhar. Na medida em que mantinha a posse de bola, o Friburguense respirava e fazia o tempo passar. No entanto, aos 37, a marcação teve que intervir para impedir a finalização de Eduardo. 

Pouco depois, Felipe salvou o que poderia ser o gol de Gabriel. A segunda vitória consecutiva na Taça Rio se aproximou com a expulsão de Eduardo, aos 43. Restou esperar o apito final para garantir os três pontos.

Rodada tripla com sub-17 e sub-15
Além dos juniores, o Friburguense terá as categorias juvenil e infantil em campo neste sábado, 7. Ambas as equipes enfrentam o Goytacaz logo na sequência do sub-20, às 13h e 15h, no Eduardo Guinle. A entrada é gratuita.
No último sábado, 30 de abril, o time sub-17 não conseguiu repetir os recentes bons desempenhos, e foi derrotado pelo Madureira por 4 a 0, em Conselheiro Galvão, no Rio de Janeiro. Já o infantil alcançou um bom resultado, com o empate de 0 a 0 com o time suburbano.

Foto da galeria
Lucas briga pela bola: autor do gol da vitória é um dos destaques da equipe
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Friburguense | futebol
Publicidade