Fricine termina neste domingo com teatro e premiação

Entre as atrações do fim de semana, mostra competitiva de curtas, médias e longas e filmes em realidade virtual
sexta-feira, 17 de novembro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Foto de capa

Termina neste domingo, 19, a 6ª edição do Festival Internacional de Cinema Socioambiental de Friburgo (FriCine). Desde a última terça-feira, 14, o festival reserva aos amantes de cinema uma série de atrações. Além de mostra de curtas, o festival exibe filmes brasileiros e internacionais. Neste fim de semana haverá teatro e premiação dos melhores trabalhos.

Neste sábado, 18, a Usina Cultural Energisa (Praça Getúlio Vargas, 55) terá exibição de mostra competitiva de curtas, médias e longas, das 14h às 20h. Paralelamente, no Centro de Turismo, na Praça Dermeval Barbosa Moreira, acontecerá a mostra de filmes em realidade virtual. Serão apresentadas as obras “Rio de Lama”, de Tadeu Jungle e “Amazônia adentro”, de Patrick Meegan, com narração de Marcos Palmeira. Às 19h e 21h, haverá mostra paralela, no Teatro Sania Cosmelli, no Colégio Nossa Senhora das Dores.  

Fechando a programação, no domingo, 19, haverá exibição dos filmes premiados, às 16h, e premiação às 19h, seguida de apresentação da peça “Marx baixou em mim: uma comédia indignada”. As atividades acontecem na Usina Cultural Energisa. A classificação indicativa de cada atração e mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site do festival: www.fricine.com.br. A programação é sujeita a alteração.

LEIA MAIS

Cacá Ottoni interpreta autista no filme “Canastra Suja”, que estreia nesta quinta nos cinemas de todo o Brasil

Cidade vai na contramão do país, que bateu em abril recorde de 1975, atingindo pico histórico de 3.279 pontos em funcionamento

Filme “Antes que eu me esqueça” conta com dois talentos de uma família da cidade

Publicidade
TAGS: Cinema