Friburguenses não conseguem índice para Maratona de Boston

Reginaldo Azevedo liderou parte da prova em Florianópolis, mas a abandonou com dores na panturrilha. Já Andre Montechiari ficou três minutos acima do tempo
segunda-feira, 28 de agosto de 2017
por Guilherme Alt
Reginaldo (o primeiro, de vermelho, à esquerda) na prova (Arquivo pessoal)
Reginaldo (o primeiro, de vermelho, à esquerda) na prova (Arquivo pessoal)

Os friburguenses Andre Montechiari e Reginaldo Azevedo disputaram neste domingo, 27, a Maratona Internacional de Florianópolis-SC. Os atletas tentavam índice para correr a Maratona de Boston, uma das mais tradicionais do circuito, mas não se deram bem.

Os maratonistas até começaram bem, mas na parte final da corrida caíram de produção. “A corrida foi muito dura. Pegamos um vento contra bem forte. Fui até o Km 36 sobrando, mas forcei muito contra o vento no início da corrida e isso fez a diferença. Dizem que ate o Km 32 corremos com as pernas, depois é só com coração. Acabei não aguentando muito e diminuí o ritmo para completar a prova.”, justificou Andre.

O maratonista precisava correr abaixo de 3h15 para alcançar o índice da prova de Boston, nos Estados Unidos, mas terminou a prova com o tempo de 3h18. O próximo desafio do atleta é a Maratona de Berlim, no dia 24 de setembro.

Reginaldo Azevedo, que disputou a Meia Maratona Internacional do Rio e chegou entre os 20 primeiros, na semana passada, teve mais dificuldades em Florianópolis, mesmo tendo um bom início de prova.

“Estava liderando até  o Km 24 e senti a panturrilha. Decidi me poupar e tomei a decisão de abandonar a corrida”, explicou o atleta.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade