Friburguense Juvenil: vitória sobre Vasco não evita eliminação

Apesar do excelente desempenho da equipe de Merica, classificação para as semifinais dependia de alguns resultados
terça-feira, 30 de junho de 2015
por Jornal A Voz da Serra
A equipe mostrou garra porém a classificação para as semifinais dependia de outros resultados (Vinicius Gastin/A Voz da Serra)
A equipe mostrou garra porém a classificação para as semifinais dependia de outros resultados (Vinicius Gastin/A Voz da Serra)

Contra um adversário que só havia perdido uma partida em toda a competição, o time juvenil do Friburguense mostrou toda a sua força, e comprovou que não fez campanha memorável por acaso. O Tricolor da Serra teve grande atuação no estádio Eduardo Guinle, e venceu o Vasco de virada por 2 a 1, com os gols de João Pedro e Bruno. Dos quatro grandes do Rio de Janeiro, o Frizão só não venceu o Fluminense na Taça Guanabara.

A classificação para as semifinais bateu na trave, uma vez que os concorrentes diretos venceram as respectivas partidas. O time de Merica terminou a primeira fase do torneio na sexta colocação, com 27 pontos. Vasco, Flamengo, Fluminense e Botafogo avançaram para as semifinais.

Vasco na frente

A classificação para as semifinais dependia de alguns resultados. No entanto, principalmente de uma vitória do Friburguense. Por isso, o Tricolor da Serra tomou a iniciativa no Eduardo Guinle, e manteve a característica da troca de passes em velocidade para tentar chegar ao gol do Vasco. Já classificado, o time cruzmaltino não aliviou na marcação e impôs dificuldades à equipe de Merica. Na beira do campo, o treinador do Frizão pedia calma aos jogadores para tentar chegar à meta rival.

Para tentar vencer o ferrolho vascaíno, o Frizão buscou o talento individual de João Pedro. O camisa dez arrancou do meio-campo, passou pela marcação de três adversários e na hora de finalizar foi deslocado pelo zagueiro. O árbitro mandou o lance seguir. A partir dos 30 minutos, o Vasco passou a frequentar mais o campo ofensivo, e teve boa oportunidade para abrir o placar. A bola passou à esquerda de Felipe. O Friburguense, com certa frequência, trocava passes nas proximidades da área vascaína, mas sem conseguir o chute. O Tricolor chegou a balançar as redes em falta cobrada por Yuri, mas o bandeira acusou impedimento na jogada.

Virada tricolor

Em busca da vitória, o Friburguense começou o segundo tempo agredindo o Vasco. A primeira tentativa, nos pés de Dinho, esbarrou na barreira formada por dois defensores cariocas. Nos pés do camisa nove, uma nova oportunidade surgiu. O atacante preferiu arriscar o chute, e acabou carimbando o zagueiro. Uma saída em falso do goleiro visitante por pouco não resultou em gol tricolor. A resposta cruzmaltina veio em rápido contra-ataque, obrigando Felipe a trabalhar com certa dificuldade. Na cobrança do escanteio, no entanto, o ataque do Vasco aproveitou a desatenção da defesa para abrir o placar. Não demorou para pintar o empate: João Pedro recebeu bola rebatida, passou pelo goleiro e tocou para o fundo das redes.

Na pressão, o Friburguense tentava de várias maneiras. Aos 22, os jogadores pediram pênalti após a bola resvalar no braço do defensor cruzmaltino. A bela trama entre Ramon, Matheus — que apenas fez o corta-luz — e Rafael resultou em conclusão perigosa, à direita. De fora da área, Yuri arriscou e mandou por cima. Minutos depois, o lateral acertou o alvo e parou no goleiro. O prêmio veio na cobrança do escanteio: Bruno completou para as redes e colocou o Friburguense em vantagem. O estádio explodiu, e a torcida vibrou com a equipe até o apito final. Festa e aplausos de reconhecimento a mais uma grande atuação.

O Friburguense atuou com Felipe, Ramon, Bruno, Alanderson e Yuri; Rafael, Matheus, João Victor e João Pedro; Humberto e Dinho (Ismael).

Infantil é derrotado

Equilibrado nos instantes iniciais, o duelo entre Friburguense e Vasco na categoria infantil começou a ser decidido nos detalhes. De fato, erros do Tricolor da Serra, que proporcionaram aos visitantes abrir vantagem de dois gols em apenas 15 minutos de partida. O Frizão equilibrou as ações, mas o Vasco era mais perigoso quando se aproximava da meta tricolor. Aos 27, o time visitante desperdiçou chance clara, já com o goleiro friburguense batido no lance. A melhor oportunidade para o empate surgiu em chute de longa distância de Luan, defendido pelo goleiro vascaíno.

No segundo tempo, o Friburguense conseguiu ser mais intenso no ataque, mas o Vasco manteve a efetividade para aproveitar as oportunidades de gols que foram criadas. Desta forma, o cruzmaltino balançou as redes mais duas vezes e garantiu a vitória por 4 a 0 em Nova Friburgo.

Foto da galeria
Frizão venceu de virada no Eduardo Guinle (Vinicius Gastin/A Voz da Serra)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Friburguense | futebol | Vasco | eliminação | semifinais
Publicidade