Friburguense juvenil bate Tigres e emplaca sexta vitória em sete jogos

Tentos de Bruno e Dinho e boas defesas de Felipe garantiram a vitória sobre o Tigres do Brasil por 2 a 0, em jogo disputado
terça-feira, 26 de maio de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Bruno e João Pedro comemoram o gol que abriu caminho para a vitória tricolor (Vinicius Gastin/A Voz da Serra)
Bruno e João Pedro comemoram o gol que abriu caminho para a vitória tricolor (Vinicius Gastin/A Voz da Serra)

Na qualidade e no coração. Competente para marcar o gol e consistente para segurar a pressão do Tigres, que jogou boa parte da etapa final com um homem a mais, o time juvenil do Friburguense conquistou a sexta vitória em sete jogos no Campeonato Carioca. Os tentos de Bruno e Dinho e as boas defesas de Felipe garantiram a vitória sobre o Tigres do Brasil por 2 a 0, em jogo disputado na tarde do último sábado, 23, no estádio Eduardo Guinle. Em grande fase, o time comandado por Merica faz o duelo de líderes contra o Fluminense no próximo sábado, em Xerém.

Depois de vencer Flamengo e Botafogo no Eduardo Guinle, o time juvenil do Friburguense teria outro confronto complicado na sequência. O Tigres do Brasil, de campanha regular na competição, subiu a serra para encarar o embalado time de Merica. E foi o Frizão quem tomou a iniciativa do jogo. As finalizações de João Pedro e Rodrigo foram o cartão de visitas de uma equipe que buscava a sexta vitória em sete partidas. Com posse de bola, o Friburguense buscava os espaços na defesa adversária, e aos poucos, através da variação de jogadas, os encontrava. Em um lance, já na grande área, a bola passou por Dinho e Humberto, que não conseguiram finalizar.

Apesar do controle, o Tricolor da Serra encontrava bastante dificuldade com a marcação adiantada do Tigres. Desta forma, o time visitante era ameaça constante quando recuperava a bola no meio-campo. Foi assim aos 37 minutos, e Ricardo teve que se atirar à bola para evitar a finalização. Aos 41, Dinho por pouco não completou o cruzamento de João Victor da direita. Na sequência, o goleiro do Tigres evitou o gol de Rodrigo, em chute cruzado no canto esquerdo. A pressão aumentou nos minutos finais, e Dinho chegou a marcar, mas em posição de impedimento segundo o bandeira.

Gols e expulsão: roteiro da vitória

O segundo tempo também começou em ritmo intenso, e logo no primeiro lance de ataque, o Friburguense esteve perto de abrir o placar. João Victor cobrou falta da esquerda, Alanderson tentou escorar e acabou tirando a bola da direção do gol. O Tigres mostrou, em dois lances, que não jogaria apenas pelo empate. Felipe trabalhou bem nas duas oportunidades, e fez defesas difíceis para manter o zero no marcador. Por pouco tempo. De tanto martelar, o Friburguense acabou premiado com um belo gol de Bruno: após cobrança de escanteio e bate-rebate, o zagueiro tocou de calcanhar para marcar o gol aos 13 minutos. Tudo parecia caminhar de forma favorável ao time de Merica, quando Ricardo foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo.

Mesmo em desvantagem numérica, o Tricolor da Serra conseguiu levar perigo, e só não ampliou o marcador porque o goleiro do Tigres fez grande defesa na conclusão de Humberto. O Tigres não conseguiu traduzir em domínio o fato de ter um homem a mais, e apenas na bola alta conseguiu assustar a meta de Felipe. Aos 23, chegou a marcar, mas em posição irregular. Aos 30 minutos, Felipe caiu no canto esquerdo para evitar o empate. Pouco depois, o goleiro tricolor apareceu bem novamente em cabeceio praticamente à queima-roupa. Já nos minutos finais, o Tigres também teve um jogador expulso. Para completar a festa, Dinho, em rápido contra-ataque, marcou o segundo já nos acréscimos. Competente no ataque e na defesa, o Frizão comemorou mais uma vitória em Nova Friburgo.

O Friburguense atuou com Felipe, Rodrigo, Ricardo (Rafael), Alanderson e Ramon; Igor (Bruno), Rafael, João Victor e João Pedro; Humberto e Dinho.

Foto da galeria
Goleiro Felipe teve atuação brilhante e ajudou o juvenil tricolor a somar três pontos (Vinicius Gastin/A Voz da Serra)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Friburguense | futebol | Campeonato Carioca
Publicidade