Friburguense Junior amarga nova derrota, para Cabofriense

Artilheiro Lohan marca, mas não evita tropeço do Frizão em casa
terça-feira, 26 de maio de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Artilheiro Lohan marcou, mas juniores perderam em casa
Artilheiro Lohan marcou, mas juniores perderam em casa

O gol do artilheiro Lohan e a vantagem construída no primeiro tempo poderiam ter sido o roteiro da segunda vitória do Friburguense no carioca de juniores. No entanto, dois cruzamentos à grande área da Cabofriense mudaram a história da partida, e inverteram a vantagem a favor dos visitantes, que ainda marcariam mais uma vez para selar o triunfo por 3 a 1. A partida foi disputada na manhã do último sábado, 23, no Eduardo Guinle. O Tricolor da Serra de Mendonça volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Bonsucesso, fora de casa.

O adversário não era dos mais simples. A Cabofriense, dona de uma campanha consistente no Campeonato Carioca de juniores, impôs dificuldades ao Friburguense desde o primeiro minuto. Desta forma, conseguiu assustar o goleiro John Kennedy em algumas tentativas de longa distância e levantamentos à grande área. O Tricolor da Serra, por sua vez, respondeu em contragolpes que quase sempre resultavam em cruzamentos na direção de Lohan. Mas foi com Fred que o time de Mendonça teve a melhor oportunidade. O camisa oito tentou colocar com o peito, no canto, mas errou o alvo.

Depois do tempo técnico, o Frizão foi mais ofensivo, e a equipe visitante buscou os espaços para contra-atacar. Aos 24, John Kennedy saiu da grande área para abafar o lançamento e acabou cometendo falta. A cobrança resultou em cabeçada perigosa à direita da meta. No entanto, no lance mais estranho do primeiro tempo, o Tricolor da Serra conseguiu abrir o placar. Após cobrança de falta, o goleiro rebateu de soco para trás, e Lohan teve apenas o trabalho de empurrar para as redes aos 43 minutos. O lance gerou diversas dúvidas, e até mesmo os jogadores do Friburguense demoraram para comemorar o gol.

Qualquer plano traçado por Mendonça ou pelo treinador da Cabofriense nos vestiários foi por água abaixo logo no primeiro lance do segundo tempo. Bruno aproveitou o levantamento da direita e escorou na saída de John Kennedy para empatar a partida. A boa jogada de Neto e o chute de perna direita poderiam ter recolocado o Friburguense à frente no placar, mas a bola, por muito pouco, não teve a direção do gol. Bastou um novo descuido da defesa tricolor para, completamente desmarcado, o ataque da Cabofriense virar a partida para os visitantes.

Durante a parada técnica, Luiz Mendonça buscou corrigir alguns detalhes para tentar o gol de empate. Mas foi a Cabofriense quem marcou, através de belo chute da intermediária, sem chances de defesa para John. Depois desse lance, foram raros outros momentos de real perigo à meta do adversário. O placar estava definido no Eduardo Guinle.

O Friburguense foi escalado com John Kennedy, Rodrigo, Cleisson, Igor e Ricardo; Murilo, Bruno (Guilherme), Fred e Jefinho (Neto); Pedro e Lohan.

No Infantil, Frizão perde

Assim como acontece de forma rotineira, o duelo na categoria infantil começou bastante movimentado. Se o Tigres investia em levantamentos à grande área, o Friburguense apostava na velocidade dos atacantes para tentar surpreender o adversário. Wilson teve boa chance aos 11 minutos, mas o goleiro saiu bem para dividir e afastar.

A intensidade se manteve depois do tempo técnico, mas o fato não representou aumento no número de chances de gols. A disputa pela posse de bola evidenciava a vontade das duas equipes, que tinham dificuldades no setor de criação. Na etapa final, o panorama pouco mudou. No entanto, o time visitante foi competente para balançar as redes e definir a vitória pelo placar mínimo no Eduardo Guinle.

Foto da galeria
Frizão infantil ainda busca os primeiros pontos no estadualFrizão infantil ainda busca os primeiros pontos no estadualFrizão infantil ainda busca os primeiros pontos no estadual (Vinicius Gastin/A Voz da Serra)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Friburguense | futebol | Campeonato Carioca
Publicidade