Friburguense Jorge Coutinho realiza luta de abertura do Jungle Fight Rio

O atleta friburguense, que representa a Associação Friburguense de Kick Boxing (AFKB) vai ter como adversário Dennys Ferreira, da FX Fight Team
quinta-feira, 02 de julho de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Duelo é cercado de expectativas, e abre edição do Jungle Fight no Rio de Janeiro
Duelo é cercado de expectativas, e abre edição do Jungle Fight no Rio de Janeiro

Mais um atleta friburguense começa a despontar como promessa nas artes marciais. Jorge Coutinho, de apenas 22 anos, é destaque nas competições de kickboxing do estado do Rio de Janeiro, e por isso, ganhou uma grande oportunidade para mostrar o potencial. Jorge foi convidado para fazer a luta de abertura da 79ª edição do Jungle Fight, evento que acontece neste sábado, 4, no Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande, no Rio de Janeiro.

O atleta friburguense, que representa a Associação Friburguense de Kick Boxing (AFKB) vai ter como adversário Dennys Ferreira, da FX Fight Team. O critério utilizado para a escolha é o desempenho no evento WRK, organizado pela Federação de Kick Boxing do Estado do Rio de Janeiro (FKBERJ). Eles se enfrentam na modalidade K-1 Rules (60 Kg), e abrem o evento, que terá transmissão ao vivo pelo canal Bandsports, a partir das 21h.
 
O Jungle Fight

Além da transmissão por um canal especializado em esportes de grande audiência na TV fechada, a oportunidade para Jorge Coutinho ganha ainda mais importância pela grandeza do Jungle Fight. O evento é considerado como o maior de MMA da América Latina. Nesta edição de número 79 há dois cinturões em jogo. A luta principal da noite terá a disputa sul-americana pelo título peso-palha feminino (até 52 kg), vago após a transferência de Ericka Almeida para o UFC, entre Amanda Ribas e Tânia Pereda. Já Otto Rodrigues e Luiz Carlos Japeri fazem o co-evento pelo topo dos penas (até 66 kg).

O Jungle reúne 600 atletas de diversas nacionalidades e modalidades, divididos em sete categorias de peso. Criado em 2003 pelo empresário Wallid Ismail, que foi oito vezes campeão brasileiro de Jiu-Jitsu, é o único evento nacional desse segmento transmitido internacionalmente nos EUA e América Latina. Grandes nomes do MMA mundial, como José Aldo, Fabrício Werdum, Renan Barão, Lyoto Machida e Rogério Minotouro iniciaram as carreiras no evento.

 

Foto da galeria
Jorge Coutinho treina forte para o duelo: oportunidade para mostrar o potencial
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Jungle Fight | artes marciais
Publicidade