Friburguense inicia série de amistosos contra São Gonçalo

Thalles marca na primeira partida da bateria de testes visando a Copa Rio
segunda-feira, 01 de junho de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Atacante Thalles marcou o gol do Friburguense no amistoso (Vinicius Gastin/A Voz da Serra)
Atacante Thalles marcou o gol do Friburguense no amistoso (Vinicius Gastin/A Voz da Serra)

A preparação para a Copa Rio segue a todo o vapor, e no último sábado o Friburguense encarou o primeiro jogo-treino na caminhada para buscar o título inédito na competição. O Tricolor da Serra enfrentou o São Gonçalo, em Cachoeiras de Macacu, e o desempenho surpreendeu positivamente o técnico Gerson Andreotti. Apesar do pouco tempo de trabalho — apenas duas semanas —, com a maioria das atividades voltada para a parte física, o Frizão jogou com desenvoltura, e chegou a abrir o placar com o gol de Thalles.

O Friburguense manteve o ritmo até meados dos 30 minutos do segundo tempo. Andreotti levou sete reservas para a partida, e aos poucos promoveu as alterações. Com mais preparo e ritmo de jogo, o São Gonçalo conseguiu virar o marcador e vencer por 2 a 1. No entanto, a avaliação de jogadores e comissão técnica foi positiva para o primeiro amistoso preparatório.

O Tricolor da Serra entrou em campo com Afonso, Rômulo, Cadão, Pierre e Felipe; Bidu, Damião, João Victor e Jeferson; Thalles e Caíque. Sergio Gomes e Bruno não viajaram. 

Flavinho no Brusque

Além dos jogadores emprestados logo após o campeonato carioca, o técnico Gerson Andreotti também não contará com o lateral Flavinho nos primeiros meses de preparação para o segundo semestre. O lateral Flavinho, assim como aconteceu em temporadas anteriores, foi emprestado ao Brusque, de Santa Catarina. Desta forma, Felipe — que foi titular durante algum período no estadual deste ano — assume a posição. Marcos e Jorge Luiz, que estão no Sampaio Correa, além de Léo e Luiz Felipe, que também foram emprestados, se juntarão ao grupo apenas nos próximos meses.

Foto da galeria
Técnico Gerson Andreotti fez avaliação positiva do primeiro teste da equipe (Vinicius Gastin/A Voz da Serra)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Copa Rio | Friburguense | amistoso | São Gonçalo | futebol
Publicidade