Friburguense fica no 2 a 2 em amistoso com o Itaboraí

Na sexta-feira o Frizão retorna para Friburgo, e no sábado disputa amistoso contra o América na Baixada
segunda-feira, 11 de janeiro de 2016
por Vinicius Gastin
Tricolor da Serra segue a rotina de treinos para a disputa do campeonato estadual (Foto: Vinicius Gastin)
Tricolor da Serra segue a rotina de treinos para a disputa do campeonato estadual (Foto: Vinicius Gastin)

Na avaliação da comissão técnica e diretoria, a primeira impressão do Friburguense 2016 é bastante positiva. No último sábado, 9, o Tricolor da Serra enfrentou o Itaboraí em seu primeiro amistoso preparatório para o campeonato estadual, em Cachoeiras de Macacu, e o desempenho agradou. O forte calor foi mais um adversário para as duas equipes, que ainda assim, fizeram um jogo bastante movimentado e com quatro gols. O resultado final do duelo foi 2 a 2, mas o Frizão “venceu” o jogo-treino enquanto os titulares das duas equipes estiveram em campo.

O jogo começou em ritmo intenso, e inclusive, com algumas divididas mais fortes. Os jogadores de Friburguense e Itaboraí chegaram a se estranhar, e foi preciso a intervenção de companheiros para acalmar os ânimos. Se o confronto estava quente, o time comandado por Gerson Andreotti parecia ter entrado em campo fervendo. Em duas investidas, Romulo e Diego Guerra – cobrando pênalti - abriram 2 a 0 a favor da equipe de Nova Friburgo. Pouco ameaçado, o Frizão levou apenas uma bola na trave em cobrança de falta. Esse foi o panorama de um primeiro tempo dominado pelo Tricolor, enquanto os titulares dos dois times estiveram em campo.

Para a etapa final, os dois treinadores mudaram as formações para realizar os testes que julgavam necessários. O Frizão, por exemplo, teve um time recheado de jogadores recém-promovidos da base e reforçado pela experiência de Bidu e Ziquinha. Nos 45 minutos finais, o Itaboraí chegou ao empate, e o 2 a 2 persistiu no marcador. No entanto, pelo tempo curto de preparação e pelo fato de ter sido apenas a primeira movimentação amistosa, a avaliação da comissão técnica tricolor é positiva.

Dos reforços contratados, apenas Jefinho iniciou como titular e teve boa participação. A equipe foi escalada com Marcos, Sergio Gomes, Cadão, Diego Guerra e Flavinho; Pierre, João Victor, Jefinho e Jorge Luiz; Romulo e Caíque. No Itaboraí estavam alguns velhos conhecidos da torcida friburguense, como o zagueiro Clayton, os laterais Crispin e Léo, o volante Leomir e o atacante Ricardinho.

Frizão desiste de torneio

Na sequência da preparação, o Friburguense treina no Centro de Treinamento da Aldeia da Criança até a próxima quinta-feira, 14. Na sexta-feira, 15, o Frizão deverá retornar para Nova Friburgo, e no sábado, 16, disputará um jogo amistoso contra o América, em Edson Passos, na Baixada Fluminense. A partida acontece às 16h. Existe ainda a possibilidade de novos jogos-treino, mas a realização dos mesmos dependerá de avaliação da comissão técnica. A estreia do Frizão no campeonato carioca acontece no próximo dia 30 contra o Macaé, às 17h, em Nova Friburgo.

O Tricolor da Serra chegou a cogitar a hipótese de participar de um torneio amistoso em Muriaé-MG, mas a ideia foi descartada. O medo de lesões com a possível sequência de jogos – poderiam ser dois no espaço de 48 horas – fez a comissão técnica repensar o convite. A vaga do Friburguense será ocupada pelo Macaé, que participará da competição com o Volta Redonda, Nacional e Tombense.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Friburguense
Publicidade