Friburguense escapou de atentado em Las Vegas

Ele mora a 3 km da tragédia e, cansado, desistiu de ir a show de música country horas antes
segunda-feira, 02 de outubro de 2017
por Guilherme Alt
O pânico durante os dois minutos de tiroteio (Foto: people.com)
O pânico durante os dois minutos de tiroteio (Foto: people.com)

O friburguense Mahmoud Mazloum, de 55 anos, mora há seis meses em Las Vegas, nos EUA, e escapou por pouco de presenciar o pior massacre a tiros da história do país. Mahmoud é dono de uma padaria na cidade e tinha planos de ir ao Route 91 Harvest Festival, festival de música country, mas estava cansado e desistiu.

Mahmoud mora a três quilômetros do local da tragédia e ficou sabendo do atentado quando vários de seus amigos, que foram que estavam no local, ligaram informando o ocorrido.

“Tiros, gritos, caos , pessoas correndo tentando se esconder, sirene de polícia e bombeiros. Era esse o cenário. E a tragédia foi maior porque os tiros vieram do alto e o evento era aberto, a proteção era mínima. Todos os meus amigos estão bem, nenhum ficou ferido, mas a tensão ainda é grande”, contou Mahmoud À VOZ DA SERRA.

De acordo com o friburguense, o atentado chega a ser surpreendente pela rigorosa segurança que a cidade de Las Vegas, tem. “Aqui isso é levado a sério. São raros crimes de assalto. A segurança pública é de se admirar, sem dúvida uma das melhores dos Estados Unidos. No Rio de Janeiro, por exemplo, morrem mais pessoas por dia do que as que morreram hoje.”

Até a atualização desta reportagem, foram contabilizadas 58 vítimas fatais e mais de 500 pessoas feridas.

Morador de Varginha, Mahmoud saiu do Brasil com a esperança de uma vida melhor. “Eu desacreditei um pouco do Brasil. Nosso sistema político está uma vergonha. O povo sofre. Sendo honesto, a contribuição (fiscal) fica difícil. Estou com um negócio bom aqui. Comprei uma padaria , tenho 16 funcionários, pago todos os meus impostos e sei que nunca vai chegar um fiscal na minha empresa pedindo propina. A gente sai do Brasil com a esperança de tranquilidade e acontece uma tragédia dessas”, lamentou.

A família de Mahmoud assim que soube do ocorrido entrou em contato com o friburguense. Segundo Mahmoud, foram várias ligações durante a madrugada desta segunda-feira, 2, para saber informações. O empresário tranquilizou a todos e agora pensa em como pode ajudar as vítimas. “Existe uma mobilização para doar sangue. Eu pretendo doar.”

O friburguense conta que no momento a cidade de Las Vegas e os EUA estão em estado de alerta total. “É um misto de luto e alerta. Estamos todos em estado de atenção. As pessoas estão muito tensas e muito tristes”, disse.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade