Friburguense é prata no Brasileiro de Kickboxing

Dono de quatro títulos no torneio nacional, Jorge Coutinho participou pela sétima vez do evento, em São Paulo, na categoria até 63,5kg faixa preta
sábado, 24 de junho de 2017
por Vinicius Gastin
O troféu de prata exibido com orgulho pelo friburguense Jorge Coutinho
O troféu de prata exibido com orgulho pelo friburguense Jorge Coutinho

O sonho do pentacampeonato foi adiado, mas o resultado conquistado por Jorge Coutinho na 27ª edição do Campeonato Brasileiro de Kickboxing, disputado durante todo o último fim de semana, em São Paulo, merece ser comemorado. O atleta de Nova Friburgo representou o Estado do Rio de Janeiro na competição, e alcançou o vice-campeonato na categoria até 63,5kg faixa preta.

Coutinho iniciou a participação nesta edição já nas semifinais, onde encarou um adversário do Paraná. Na grande decisão, acabou derrotado por um atleta do Espírito Santo. Dono de quatro títulos no torneio nacional, participou pela sétima vez do evento. Ou seja, o aproveitamento do lutador é fantástico quando o assunto é Campeonato Brasileiro, principal competição de kickboxing do país.

“Senti muito as minhas canelas na primeira luta. Fiz a final só no boxe, não tinha condição nenhuma de chutar, nem de bloquear os chutes. Por conta disso perdi nos pontos para um atleta muito duro. De mais de 70 lutas amadoras, essa sem dúvida foi a mais dura até hoje. Meus parabéns ao atleta do Paraná e sua equipe. Consegui a vitória, mas por conta da dificuldade e necessidade de pontuar machuquei muito minhas pernas, minha mente quase me sabotou, pensei em não lutar a final, pois mal conseguia andar. Então saí na mão com o atleta do Espírito Santo na final e perdi nos pontos, ficando com o segundo lugar. Tenho muito orgulho de ter participado pela sexta vez representando meu estado nesse grande evento. Agradeço a todos pela torcida”, resumiu após a conquista do vice-campeonato Brasileiro de Kickboxing.

Representante da seleção do Estado do Rio na competição, também ficou com o segundo lugar na categoria. “Uma honra imensa representar mais uma vez a seleção do estado.”

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: esporte | Friburguense
Publicidade