Friburguense derrota o Nova Cidade na estreia do OPG

Time aproveitou o regulamento do torneio, que permite a participação de atletas acima de 23 anos
segunda-feira, 31 de agosto de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Artilheiro Lohan marcou, de pênalti, o gol da vitória tricolor
Artilheiro Lohan marcou, de pênalti, o gol da vitória tricolor

Sob olhares atentos do técnico Gerson Andreotti, o Friburguense estreou no Torneio Otávio Pinto Guimarães no último sábado, 29 de agosto, no estádio Eduardo Guinle. Reforçado por algumas peças do elenco profissional, o Tricolor da Serra venceu o Nova Cidade de virada por 2 a 1, e desta forma somou os primeiros três pontos na competição. O Frizão volta a jogar nesta quarta-feira, 2, em Nova Friburgo. O adversário será o Fluminense, às 15h. A entrada para assistir ao jogo é gratuita.

Time reforçado

O Friburguense aproveitou o regulamento do Torneio OPG, que permite a participação de atletas acima de 23 anos, para colocar em campo uma equipe reforçada. Leon, Pierre, Felipe, Damião e Lohan fizeram parte da escalação titular de Merica, que recebeu a missão de comandar o Tricolor da Serra no torneio. Em casa, o Frizão procurou tomar a iniciativa do jogo e manteve a posse de bola nos minutos iniciais. Ricardo e Damião tentaram construir as jogadas em duas oportunidades. Na primeira, o volante lançou e Ricardo por pouco não chegou a tempo de dominar. No lance seguinte, Damião fez o passe lateral, e Ricardo rolou para o meio da grande área. Entretanto, ninguém chegou para finalizar.

Com a bola nos pés, o Friburguense trabalhava com paciência em busca dos espaços. Ao acelerar o jogo e apostar nos passes em profundidade, o time de Merica chegou com perigo aos 23 minutos: Lohan recebeu de costas para o gol e rolou para Ricardo bater firme, rente à trave esquerda. O Nova Cidade priorizava a marcação, e buscava ameaçar a meta de Leon através dos levantamentos à grande área. Em todos eles o goleiro tricolor conseguiu sair bem para interceptar. Aos 38 minutos, Kyu recebeu na grande área e preferiu ajeitar para a chegada de Ricardo, que acabou passando da bola. Nos instantes finais, o time de Nilópolis conseguiu trocar passes nas proximidades da grande área do Friburguense, e a jogada terminou com finalização perigosa para fora. No minuto seguinte Leon trabalhou para evitar o gol adversário.

Opção por três atacantes

Para a etapa final, o técnico Merica promoveu a entrada de mais um atacante. Maicon entrou na vaga de Neto, e Felipe passou a ser o principal articulador. Pela esquerda o Friburguense conseguiu boa trama aos quatro minutos. Lohan recebeu na grande área e bateu cruzado para a defesa de Jaime. Pouco depois o camisa nove foi lançado em profundidade por Felipe, mas a zaga chegou primeiro para afastar. Em sua primeira oportunidade no segundo tempo, o Nova Cidade balançou as redes de Leon e largou na frente. O gol fez Merica antecipar mais uma alteração, e mandar a campo o atacante Thiago. Lincoln também entrou ainda antes dos 20 minutos.

De todas as alterações feitas, entretanto, a primeira a dar resultado efetivo foi Thiago. Aos 25 minutos, o atacante aproveitou levantamento da direita e desviou para empatar a partida. Pouco depois, Lohan se deslocou pela esquerda e rolou na direção de Thiago, que não conseguiu alcançar. No minuto seguinte, o atacante tentou de perna esquerda, e parou na boa defesa de Jaime. E foi a partir de um lançamento que Lohan tomou a frente do zagueiro e foi derrubado na grande área. Pênalti assinalado, e o zagueiro Rodrigo ainda recebeu o cartão vermelho. O artilheiro Lohan cobrou e converteu aos 35 minutos, virando o jogo em Nova Friburgo. O Tricolor da Serra manteve o controle, e quase ampliou através da boa jogada individual de Maicon, travado no momento da finalização.

Ficha Técnica
Friburguense
2x1
Nova Cidade

Torneio Otávio Pinto Guimarães 2015
1ª Rodada - Grupo B
29/08/2015 - 15h
Estádio Eduardo Guinle, Nova Friburgo - RJ

Árbitro: Rafael Vieira da Silva
Assistentes: Carlos Eduardo da Silva e Vagner Lima

Friburguense: Leon, Alexandre (Lincoln), Cleisson, Pierre e Ricardo; João, Damião, Felipe e Neto (Maicon); Kyu (Thiago) e Lohan.
Técnico: Merica

Nova Cidade: Jaime, Tassio, Rodrigo, Ítalo e Colômbia; GG, Malta, Matheus Carniceiro e Ruan; Terê e Wiliian.
Técnico: Jaílton Caravela

Foto da galeria
Damião teve boa atuação: volante pode ser o substituto de Jorge Luiz contra o Gonçalense
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: frizão | Friburguense | Nova Cidade | OPG
Publicidade