Friburgo Vôlei/NFCC vai às quartas-de-final em etapa da Liga Rio Volei

Mesmo parando nas quartas de final, equipe jogou de igual para igual com a campeã
quarta-feira, 31 de maio de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Friburgo Vôlei/NFCC vai às quartas-de-final em etapa da Liga Rio Volei

            Se não teve pódio ou medalha, a certeza de que não faltou luta e talento equivale à maior das premiações. O time infanto/adulto do Friburgo Vôlei/NFCC participou da 2ª etapa da Liga Rio Volei e superou as mais diversas adversidades para ter um desempenho destacado. Mesmo parando nas quartas de final, a equipe jogou de igual para igual com a campeã, e retornou para Nova Friburgo com o sentimento de dever cumprido.

            Mesmo desfalcado de algumas atletas importantes, levando à necessidade do improviso em algumas posições, o time de Nova Friburgo teve bom desempenho e alcançou uma colocação avançada e festejada dentre as 12 equipes que participaram da competição. Com um detalhe: o Friburgo Vôlei/NFCC se despediu perdendo para o campeão, o Casa Dos Açores Voleibol.

Na fase classificatória, as friburguenses fizeram um grande jogo contra a equipe da UniPro Vôlei, do Rio de Janeiro. Na sequência, o adversário foi a equipe da ACM Voleibol, que acabou vencendo por detalhes. Com os resultados, o Friburgo Vôlei/NFCC terminou a fase na segunda colocação da chave.

Nas quartas de final, o encontro com a atual campeã da Liga, Casa Dos Açores Voleibol, que contava com atletas de alto nível, acostumadas a disputar competições como a Superliga B, no Brasil, e outras no continente norte-americano. No primeiro set, o time friburguense pecou na recepção (até por ter uma libero adaptada), mas ainda assim as meninas reagiram no segundo set.

Com o passe impecável das atletas Isabella Tardelle, Thaís Brust Bravo e Carolina Emerick, a levantadora Iara Rosario, que está apenas no primeiro ano de infanto, teve o trabalho facilitado e conseguiu distribuir as jogadas com eficiência. As meios de rede Yasmim Galdino e Ruana Vieira, também da categoria infanto, brilharam tanto no ataque como no bloqueio. Destaque também para as saídas Sabrina Calderaro e Aline Cavalcanti, que desde a primeira partida mantiveram a regularidade. No terceiro set, entretanto, o time carioca levou a melhor.

“Gostaria de agradecer o apoio de todos e dos pais Bruno e Fabiana Rosario, responsáveis pela levantadora Iara, que nos apoiaram em todo o tempo. Agradeço também ao meu amigo e companheiro de time master Luciano Garcia Pereira, que atuou como assistente técnico de altíssimo nível. Vamos continuar fortes para podermos, já no mês que vem, jogarmos com tudo na próxima etapa”, avalia o técnico Gustavo Costa.

 

2 fotos – legendas:

1- Mesmo com improvisações, Friburgo Vôlei/NFCC fez bonito, e chegou até as quartas de final da 2ª etapa da Liga Rio Volei

2- Meninas voltam às atenções para os treinamentos de olho nas próximas etapas da competição

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: esportes | volêi
Publicidade