Passeio ciclístico pela paz atraiu centenas de friburguenses

Iniciativa do 11º BPM cruzou toda a cidade, do Centro ao Cônego e até Conselheiro
segunda-feira, 23 de abril de 2018
por Jornal A Voz da Serra
A largada do passeio ciclístico na Praça Dermeval Barbosa Moreira (Fotos de leitor)
A largada do passeio ciclístico na Praça Dermeval Barbosa Moreira (Fotos de leitor)

Centenas de ciclistas aderiram ao passeio Todos pela Paz, promovido neste  domingo, 22, pelo 11º Batalhão de Polícia Militar em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes de Nova Friburgo. A concentração aconteceu às 8h na Praça Dermeval Barbosa Moreira, no Centro. A inscrição foi um quilo de alimento não perecível. Os cem primeiros inscritos receberam uma camiseta.

Aberto a todos os que gostam de pedalar, o Todos pela Paz teve um percurso superior a 20 quilômetros, cruzando a cidade de norte a sul. Os ciclistas partiam, às 9h, da Praça Dermeval e seguiram em direção ao bairro Cônego. De lá,pedalaram até o distrito de Conselheiro Paulino e voltaram para o ponto de partida. Uma bicicleta foi sorteada pela PM durante o passeio.

“O objetivo do evento foi convidar a população friburguense para participar de maneira mais efetiva da segurança pública, conscientizando que todos têm sua parcela de responsabilidade, além de estreitar os laços entre a Polícia Militar e os cidadãos friburguenses”, disse o comandante do 11º BPM, Eduardo Vaz Castelano, que também participou do passeio (foto, com o secretário municipal de Esportes, Waldemir Caetano Veloso). Os alimentos arrecadados serão doados para instituições de caridade.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade