Friburgo sedia evento mundial de empreendedorismo e inovação

Realizado em mais de 100 países e responsável por ajudar a viabilizar mais de 13 mil empresas em todo o mundo, Startup Weekend acontece nesta sexta e no fim de semana, no CPM
quarta-feira, 19 de julho de 2017
por Karine Knust
O Startup Weekend (Foto: Divulgação)
O Startup Weekend (Foto: Divulgação)

Nesta sexta, sábado e domingo - dias 21, 22 e 23 - Nova Friburgo sedia um dos maiores eventos de competição de startups do mundo: o Startup Weekend. Realizado em mais de cem países e responsável por ajudar a viabilizar a criação de mais de 13 mil empresas em todo o mundo, o evento é direcionado a empresários e empreendedores da região.

O objetivo do encontro, que acontece no Colégio CPM, é oferecer uma base para quem deseja começar um negócio de maneira inovadora. A ideia é buscar soluções inovadoras para transformar problemas em soluções inteligentes, de modo a torná-las atraentes para os usuários e, consequentemente, passíveis de receberem investimentos.

Durante a inscrição os participantes devem escolher seu perfil, ou seja, se são desenvolvedores (pessoas com conhecimentos técnicos em programação e construção de sites e aplicações), se são designers (quem entende de layout, identidade visual e ações de design gráfico) ou empreendedores (quem entende mais sobre negócios). Durante o Startup Weekend são formadas equipes que, em 54 horas, precisam desenvolver e apresentar seus projetos, que serão avaliados por uma banca de especialistas. Os trabalhos vencedores recebem aplicação de recursos de investidores.

O evento é realizado pela Techstars Brasil, e em Nova Friburgo recebe o apoio do Sebrae/RJ. O Colégio CPM fica localizado na Avenida Conselheiro Julius Arp, 80, Centro. Incrições ou mais informações pelo site https://www.sympla.com.br/startup-weekend-nova-friburgo__137621 ou pelo telefone do Sebrae (22) 2523-6908.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: negócios
Publicidade