Friburgo registrou 50% a mais de ocorrências durante folia em relação a 2016

Relatório da PM mostra que houve aumento no número de acidentes e um sequestro
quarta-feira, 01 de março de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Carnaval 2017 na Avenida Alberto Braune (Foto: Juliana Tostes)
Carnaval 2017 na Avenida Alberto Braune (Foto: Juliana Tostes)

Foram registradas no período de carnaval em Nova Friburgo 24 ocorrências, revela um relatório divulgado nesta terça-feira, 28, pela Polícia Militar. Os casos tiveram aumento de 50% em relação ao ano passado, quando a PM foi acionada para atender 16 ocorrências durante a folia.

O relatório mostra que aconteceram nove acidentes de trânsito, cinco casos de agressões e três flagrantes de tráfico de droga, sendo dois no distrito de Lumiar. A maioria dos casos, porém, aconteceu no Centro. Entre os casos mais graves está uma tentativa de homicídio próximo à maternidade Mário Dutra, um roubo e um caso classificado como sequestro.

Na madrugada desta terça-feira, 28, seis pessoas foram presas em flagrante após uma tentativa de extorsão na RJ-116, próximo ao pedágio das Furnas. O carro dos autores esbarrou em outro veículo que vinha no mesmo sentido, com três pessoas de São Gonçalo que passavam o carnaval em Bom Jardim. Após a colisão, os autores exigiram que os turistas pagassem R$ 400 pelo “prejuízo”. As vítimas informaram que não tinham o dinheiro e foram levadas até uma agência bancária para tentar fazer o saque do dinheiro, mas o local estava fechado. Os suspeitos levaram os turistas até as barracas de comidas e bebidas no Centro para passar o valor no cartão de débito.

Depois das duas tentativas frustradas de extorquir dinheiro das vítimas, os suspeitos levaram os turistas até um caixa eletrônico 24 horas na rodoviária norte, em Duas Pedras, onde o grupo foi abordado por uma equipe da PM, depois de uma pessoa estranhar a movimentação dos suspeitos. Os seis homens estavam embriagados e irão responder pelo crime de extorsão mediante restrição de liberdade (sequestro).

Ainda de acordo com o relatório da PM, no ano passado, foram registradas 16 ocorrências durante a folia em Nova Friburgo. Acidentes de trânsito e tráfico de drogas foram os casos mais frequentes em 2016. Os registros foram feitos na 151ª DP. O relatório não inclui as ocorrências que foram registradas diretamente na delegacia sem a presença da PM.

Confira as ocorrências

2017
Homicídio: nenhum caso
Tentativa de Homicídio: 1 caso
Roubo: 1 caso
Furto: 3 casos
Agressão: 5 casos
Acidente de trânsito com vítima: 9 casos
Posse e uso de drogas: 1 caso
Tráfico de drogas: 3 casos

2016
Homicídio: nenhum caso
Tentativa de Homicídio: nenhum caso
Roubo: nenhum caso
Furto: 3 casos
Agressão: 5 casos
Acidente de trânsito com vítima: 3 casos
Posse e uso de drogas: 2 casos
Tráfico de drogas: 3 casos

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: carnaval 2017
Publicidade