Friburgo ganha viatura para salvamentos e combate a incêndios

Município ficou com um dos 6 novos veículos distribuídos pelo estado
quinta-feira, 28 de dezembro de 2017
por Guilherme Alt
Friburgo ganha viatura  para salvamentos e combate a incêndios

O Corpo de Bombeiros do Estado do Rio adquiriu cinco novas viaturas, do tipo ABT (Auto Bomba Tanque), de combate a incêndios e para salvamentos. O 6º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Nova Friburgo, que atende a mais dez cidades da região, será uma das unidades contempladas e ganhará uma dessas viaturas. O investimento nos equipamentos foi de R$2,5 milhões provenientes dos recursos arrecadados com a taxa de incêndio.

A cerimônia de entrega foi no fim desta quinta-feira, no Palácio da Guanabara. Coube ao secretário estadual de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, o friburguense coronel Roberto Robadey,  realizar a cerimônia da entrega das chaves aos comandantes das cinco unidades contempladas. Além de Nova Friburgo, as unidades dos municípios de Niterói, Campos dos Goytacazes, Volta Redonda e no bairro de Campo Grande, no Rio de Janeiro, receberão as viaturas.

“A viatura que nós tínhamos, apesar de ser um modelo de 2009 e ser considerada nova, estava com lataria danificada, problemas de motorização, entre outros. Agradeço ao governo do estado por nos privilegiar com essa nova viatura e conscientizar a população de que a taxa de incêndio é muito importante. As viaturas puderam ser adquiridas com os recursos da taxa. É uma maneira de mostrar que o dinheiro gasto está sendo bem empregado, não só com viaturas, mas com equipamentos modernos. Além do comando, quem ganha com isso é a população”, disse o comandante do 6º GBM, coronel Fábio Gonçalves.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade