Friburgo é sede de curso de formação de árbitros

Evento reúne dezenas de interessados nas regras e detalhes do esporte mais popular do país
quarta-feira, 02 de setembro de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Friburgo é sede de curso de formação de árbitros

Os apaixonados pelo apito e pelas regras do futebol têm uma oportunidade para se aperfeiçoarem. Começou, no último dia 22, o curso de formação de árbitros da Federação de Futebol do Rio de Janeiro em Nova Friburgo. O curso é coordenado pelo professor Carlos Elias Pimentel, ex-árbitro da Fifa , e tem a duração de 11 sábados. As aulas acontecem sempre a partir das 10h, com conteúdos teóricos e práticos.

Ao final do período de estudos, os participantes recebem o certificado da Escola de Árbitros da Ferj, com validade nacional e internacional. Desta forma, podem ter ascensão a nível nacional e internacional após um período de estágio pela recém-criada Liga Nova Friburgo de Desportos.

Além de regras de futebol, o curso abrange outros temas como noções de primeiros socorros, nutrição aplicada à arbitragem, psicologia, legislação e código desportivo, além de mecânica de arbitragem e árbitro assistente.

“É uma grande oportunidade tanto pra quem já é árbitro e pode, além de fazer uma atualização, receber o certificado da Ferj, como também aqueles que têm pretensões em apitar jogos estaduais e a nível nacional. Realizar o estágio pela Liga também é uma oportunidade única. Estamos muito felizes, pois apesar do pouco tempo de existência, a Liga traz para Nova Friburgo um curso importante para o esporte friburguense”, avalia Luciano Faria, presidente da recém-criada Liga Nova Friburgo de Desportos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: nova fribugo | curso | árbitro | juiz | futebol
Publicidade