Friburgo é roteiro de família que vai viajar o mundo em um ônibus

A bordo de um motorhome, paulistas pretendem passar os próximos 5 anos percorrendo 4 continentes do planeta
quarta-feira, 30 de agosto de 2017
por Karine Knust

Viver viajando. Este, certamente, é o sonho de muita gente. Agora, viver viajando por anos a bordo de um ônibus, será que tem como? Uma família de São Roque, município do interior de São Paulo, espera provar que sim. Rodrigo Nunes, 37 anos, Andréia Razzé, 40, Lucas, 17, Mariane, 7, e Laura, 5, estão colocando os pés na estrada com o objetivo de viver uma enorme aventura sobre rodas.

Na programação, cerca de 150 mil quilômetros e três anos conhecendo a diversidade cultural e geográfica dos países das américas do Sul e Central. Pensa que o roteiro para por aí? Nada disso. A previsão é que a aventura dure, pelo menos, mais dois anos. Isso porque a família ainda irá passar pela América do Norte, Europa, Ásia e África. Tudo a bordo de um equipado motorhome com aproximadamente 40 metros quadrados.

A viagem começou neste mês de agosto e, depois de passar por Cabo Frio - na Região dos Lagos, a segunda cidade em que a família resolveu, literalmente, “estacionar” foi Nova Friburgo. Por aqui, já passaram pelos distritos de São Pedro da Serra e Lumiar e agora estão em Mury, num espaço cedido pelo Hotel Bucsky. E engana-se quem pensa que a visita à cidade estava programada: Nova Friburgo era um cantinho completamente desconhecido pela família.

“Quando estávamos em Cabo Frio um amigo nos convidou para conhecer Lumiar e São Pedro. Essa região não estava no roteiro, mas pensamos que conhecer a serra seria ótimo. A impressão que tivemos ao chegar foi de que estávamos sendo aguardados por nossa família”, conta Rodrigo Nunes.

Além de conhecer as cidades por onde passa, a família ainda aproveita para compartilhar experiências. Em Nova Friburgo, três escolas públicas sediaram palestras de Rodrigo. “A ideia é motivar as pessoas a acreditarem em seus sonhos”, afirma ele, que antes de embarcar nessa aventura, já percorreu duas vezes de moto o continente americano, uma delas com Andréia.

 A viagem continental é custeada com a venda do livro “Fique rico viajando”, de autoria do Rodrigo, cursos online e uma loja virtual de camisetas. Para conhecer mais sobre o projeto, basta acessar www.mundoemfamilia.com.br.

Rodrigo, Andréia e os filhos ficam na cidade até a próxima segunda-feira, 4, mas os interessados nessa aventura podem bater um papo com eles neste fim de semana. O motorhome estará no evento Food Truck Serra Festival, que acontece desta sexta-feira a domingo, 1º a 3 de setembro, de 12h às 22h, na Praça do Suspiro.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Turismo | aventura | Meio Ambiente
Publicidade