Friburgo é escolhida para lançar inovação para repor botijão de gás

O Superbotão é uma tecnologia inédita desenvolvida no Brasil pela Supergasbras
quarta-feira, 17 de maio de 2017
por Jornal A Voz da Serra
O Superbotão, que chama a companhia para repor quando o botijão acaba (Foto: Divulgação Supergasbras)
O Superbotão, que chama a companhia para repor quando o botijão acaba (Foto: Divulgação Supergasbras)

Com certeza você leitor já passou por isso ou conhece alguém que tenham enfrentado situação semelhante: na hora que a refeição está sendo preparada no fogão, o gás do botijão acaba. E aí, os veículos de entrega a domicílio que sempre passam na porta de casa anunciando com sinais sonoros a oferta do produto, todos os dias, simplesmente desaparecem do bairro. O jeito é telefonar para um depósito e solicitar a entrega a domicílio que pode demorar algum tempo ou colocar o botijão vazio no carro e correr até um revendedor mais próximo. Mas em tempo de tecnologias avançadas e super diversificadas surge uma novidade para repor o botijão vazio. Basta o consumidor apenas apertar um botão instalado em sua casa e, em até 30 minutos, a entrega será realizada.

Essa, pelo menos, é a proposta do Superbotão, uma novidade exclusiva da Supergasbras, empresa do Grupo SHV Energy. O dispositivo é inédito no Brasil e está em fase de implantação inicial em Nova Friburgo, a primeira cidade do país a testar a inovação.

O dispositivo é instalado na casa do consumidor e é atrelado à rede de wi-fi. Ao apertar o botão, o consumidor recebe um SMS em seu celular confirmando o pedido e a revenda recebe um aviso para a entrega do botijão rapidamente.

A ideia do projeto surgiu para oferecer um diferencial em praticidade e agilidade na hora de fazer o pedido do botijão, que normalmente é realizado por meio de ligação telefônica. “Criamos um novo canal de venda seguro, prático e inovador para nossos clientes. É uma grande e aguardada novidade neste mercado. Essa tecnologia proporciona uma nova experiência de consumo para o consumidor”, afirma Rachel Risi, gerente de marketing e relacionamento com clientes da empresa.

A instalação do botão é oferecida gratuitamente aos clientes da Supergasbras. Uma pesquisa de avaliação com clientes e potenciais clientes mostrou que 86% tiveram interesse ou muito interesse em usar o botão.

legenda:

Novidade começa por Friburgo: para trocar o gás, agora basta ter wi-fi em casa e acionar um botão

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade