Friburgo apresentará projeto de inclusão digital em São Paulo

Conferência de Educação Scratch Brasil 2017 acontece nos dias 5, 6 e 7 de outubro, na USP
quarta-feira, 06 de setembro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Friburgo apresentará projeto  de inclusão digital em São Paulo

Nova Friburgo marcará presença na Conferência de Educação Scratch Brasil 2017, que acontece entre os dias 5 e 7 de outubro em São Paulo. Isso porque o município teve um de seus projetos de inclusão digital selecionados entre as melhores práticas de todo país para uma apresentação na modalidade oral. O trabalho será explanado pela equipe do Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal e vai relatar como a técnica promoveu evolução no rendimento escolar dos alunos atendidos.

De acordo com a pasta, o projeto é utilizado para uso pedagógico e tem como objetivo oferecer aos alunos mais ferramentas de comunicação e desenvolvimento escolar. Trata-se de uma plataforma digital gratuita que possibilita o desenvolvimento de jogos, histórias e animações para inserir recursos tecnológicos e dinamizar o ambiente escolar.

“O uso do Scratch nas escolas da rede em Nova Friburgo permite que alunos do 3º, 4º e 5º anos do ensino fundamental aprendam sobre o mundo da programação de forma lúdica e interativa. As escolas municipais Santa Paula Frassinetti, Vevey La Jolie, Francisco Silveira, Isabel Gomes Siqueira e Iza Saippa são as beneficiadas com ​ o  recurso”, disse a secretaria em nota.

Organizada pelo Centro Interdisciplinar em Tecnologias Interativas da USP (CITI-USP), a Conferência de Educação será um ponto de encontro de gestores, educadores, pesquisadores e desenvolvedores interessados em compartilhar experiências bem-sucedidas e aprender mais sobre a aplicação de recursos de programação na Educação. Entre as atividades previstas estão palestras com convidados, mesas redondas, apresentações relâmpago, oficinas e mostra interativa. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo e-mail info@scratchbrasil.org.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Educação
Publicidade