Fribourg, na Suíça, ganha Cristo em homenagem a Nova Friburgo

Réplica de estátua com 12,5 metros de altura, no parque Jardins du Domino, atrai selfies e conta um pouco da história
sexta-feira, 04 de maio de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Foto de capa
O Cristo de Fribourg: 12,5 metros nos Jardin du Domino (Fotos: Swissinfo.ch)

Em comemoração ao bicentenário de Nova Friburgo, a Associação Fribourg-Nova Friburgo instalou uma réplica da estátua do Cristo Redentor em um parque de Fribourg, na Suíça. A estátua mede 12,5 metros e foi instalada no "Jardins du Domino".

De braços abertos para o parque, o Cristo Redentor suíço acolhe diariamente centenas de visitantes que passam para tirar uma “selfie” e conhecer um pouco da história da estátua, símbolo do Rio de Janeiro, e da “Suíça Brasileira”, na Região Serrana fluminense.

A réplica foi emprestada pela companhia aérea Edelweiss, que a fabricou para a inauguração da linha Zurique-Rio, em 2016. A estátua mede, incluindo a base, 12,5 metros de altura e 7,7 metros de envergadura. Ela ficará no parque até 13 de dezembro.

"Estávamos à procura de um elemento visual forte para chamar a atenção e informar quem passa pela cidade", disse Raphael Fessler, presidente da Associação Fribourg-Nova Friburgo, ao site Swissinfo.ch, que tem um ambiente especial com notícias sobre os 200 anos - ACESSE AQUI.

Em torno da estátua (na foto, bem no centro da praça), vários painéis explicam a fundação de Nova Friburgo e a origem da atração turística carioca. Uma lista dos nomes das famílias do cantão de Friburgo que partiram para o Brasil há dois séculos também é visível e surpreende quem desconhecia esse lado da história suíça.

 

LEIA MAIS

No contexto dos “bicentenários” de Nova Friburgo, um tema que ainda promete atravessar o tempo

Prefeito e comitiva participaram da inauguração; cidade portuária de onde suíços partiram teve festa com queima de fogos

Em entrevista exclusiva, ele fala de intercâmbios, projetos e parcerias na agenda de sua viagem oficial

Publicidade
TAGS: 200 anos