Fribourg, na Suíça, ganha Cristo em homenagem a Nova Friburgo

Réplica de estátua com 12,5 metros de altura, no parque Jardins du Domino, atrai selfies e conta um pouco da história
sexta-feira, 04 de maio de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Foto de capa
O Cristo de Fribourg: 12,5 metros nos Jardin du Domino (Fotos: Swissinfo.ch)

Em comemoração ao bicentenário de Nova Friburgo, a Associação Fribourg-Nova Friburgo instalou uma réplica da estátua do Cristo Redentor em um parque de Fribourg, na Suíça. A estátua mede 12,5 metros e foi instalada no "Jardins du Domino".

De braços abertos para o parque, o Cristo Redentor suíço acolhe diariamente centenas de visitantes que passam para tirar uma “selfie” e conhecer um pouco da história da estátua, símbolo do Rio de Janeiro, e da “Suíça Brasileira”, na Região Serrana fluminense.

A réplica foi emprestada pela companhia aérea Edelweiss, que a fabricou para a inauguração da linha Zurique-Rio, em 2016. A estátua mede, incluindo a base, 12,5 metros de altura e 7,7 metros de envergadura. Ela ficará no parque até 13 de dezembro.

"Estávamos à procura de um elemento visual forte para chamar a atenção e informar quem passa pela cidade", disse Raphael Fessler, presidente da Associação Fribourg-Nova Friburgo, ao site Swissinfo.ch, que tem um ambiente especial com notícias sobre os 200 anos - ACESSE AQUI.

Em torno da estátua (na foto, bem no centro da praça), vários painéis explicam a fundação de Nova Friburgo e a origem da atração turística carioca. Uma lista dos nomes das famílias do cantão de Friburgo que partiram para o Brasil há dois séculos também é visível e surpreende quem desconhecia esse lado da história suíça.

 

LEIA MAIS

Programação começa logo cedo. Concurso de trovas que atrai poetas de vários estados do país

Biblioteca Pública Municipal inaugura exposição fotográfica

A hora e a vez de artistas locais tocarem pelo bicentenário da cidade

Publicidade
Agora Faz
TAGS: 200 anos