Frente fria abre alas para o inverno chegar oficialmente

Estação mais fria do ano chega derrubando as temperaturas na cidade, que às vezes chega a ser a mais gelada do país
quarta-feira, 21 de junho de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Friburgo sendo Friburgo: o Country no inverno (Foto: Arquivo AVS)
Friburgo sendo Friburgo: o Country no inverno (Foto: Arquivo AVS)

Precisamente à 1h24 da madrugada desta quarta-feira, 21, o inverno chegou, oficialmente, com três meses de validade. E, não raro, Nova Friburgo bate recordes, destacando-se como o município mais frio do país.

Segundo o site especializado Climatempo, a frente fria presente na cidade desde a última segunda-feira,19, com ventos gelados de uma massa polar, devem provocar queda acentuada de temperatura na cidade. 

O Climatempo prevê que este ano o inverno não será tão rigoroso. O meteorologista Alexandre Nascimento afirma  que o inverno chegará com chuva, devido à passagem de uma frente fria pelo Estado do Rio esta semana, espalhando áreas de instabilidade. Há possibilidade, segundo ele, de chuva de moderada a forte intensidade em alguns momentos no município.

Hora de trocar a capa

O CD “As Quatro Estações”, da dupla Sandy & Junior, possuía quatro encartes correspondentes a cada estação do ano. Nos próximos três meses, quem ainda tiver essa relíquia poderá trocar a capa para o tema “inverno”. Ned Stark avisava, na saga literária e mundialmente conhecida através da HBO, Game Of Thrones, “Winter is coming”, em português “O Inverno está chegando”. Pois chegou!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: inverno | Frio
Publicidade