Foto do Cão Sentado é escolhida em concurso de fotografia estadual

Entre 4.500 fotos participantes cinco foram selecionadas; material vai ilustrar parede de três metros no Rock in Rio
quarta-feira, 26 de agosto de 2015
por Jornal A Voz da Serra
A foto de Beatriz Romana
A foto de Beatriz Romana

Um concurso de fotos promovido pela secretário de Estado de Turismo/ Turisrio, premiou ontem, 25, na sede da secretária no Rio de Janeiro, os selecionados com pares de ingressos para o Rock in Rio. O intuito da competição foi divulgar, através da rede social Instagram, paisagens dos municípios do Estado do Rio. Ao todo foram mais de 4.500 fotos de participantes das 92 cidades fluminenses.

A ação está associada à campanha Rio+3, que promove as cidades turísticas do interior localizadas até três horas da capital. Os participantes que postaram as fotos em seu perfil usando as hashtags “turisrio” e “riomais3” automaticamente já estavam concorrendo aos ingressos.

Entre os ganhadores está Beatriz Romana, que fotografou a pedra do Cão Sentado. Para ela, a proposta acompanha positivamente as tendências atuais de comunicação. “Fotografar é um hobby pra mim, mas me dedico a imagens do estado e as que valorizam a natureza. Eu já seguia o perfil @riointerior e ao tomar conhecimento do concurso, resolvi me inscrever. Estou duplamente feliz por ter sido selecionada”, conta a jovem.

Além de Beatriz, também foram selecionados Thiago Costa, com a foto da vista do Parque da Cidade de Niterói e José Conde, com a fotografia de uma tartaruga na praia de Arraial do Cabo.

As fotos que passam, a partir de agora, a fazer parte do banco de imagens da Secretaria de Estado de Turismo/TurisRio vão decorar o estande do Governo do Estado no Rock in Rio, que acontecerá em setembro. As imagens serão instaladas em uma parede de três metros, ilustrando a lateral do espaço.

O evento de entrega dos ingressos contou ainda com a presença dos secretário municipais de turismo de Armação dos Búzios, Alexandre Raulino; de Nova Friburgo, Nauro Grehs; de Paraty, Wladimir Santander; e o Diretor de Turismo de Niterói, Rubens Branquinho. Também estiveram presentes o presidente da TurisRio, Paulo Senise, o diretor de Marketing da TurirRio, Luiz Henrique Garcia, que coordenou a ação, e a representantes do Rock in Rio, Fernanda Herz.

  • vista do Parque da Cidade de Niterói, por Thiago Costa

    vista do Parque da Cidade de Niterói, por Thiago Costa

  • Tartaruga em praia de Arraial do Cabo, por José Conde

    Tartaruga em praia de Arraial do Cabo, por José Conde

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: rio+3 | fotografias | Rock in Rio | Beatriz Romana
Publicidade