Forte frente fria derruba temperaturas a partir deste fim de semana

Segunda-feira começa ainda mais gelada, com mínima de 5 graus e possibilidade de geada em Salinas
sábado, 19 de maio de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Foto de capa
Flores às margens do Rio Bengalas, nesta semana fria (Foto: Henrique Pinheiro)

Uma grande e forte onda de frio que chega ao Sul do país neste fim de semana, vai derrubar e muito as temperaturas em Nova Friburgo nos próximos dias, sobretudo no início da próxima semana, prevê o Climatempo. As máximas devem cair cinco graus, de 22 para 17. E as mínimas ficam abaixo de 10 graus.

Para este sábado, 19, há previsão de pancadas de chuva à tarde e à noite. O sol pode aparecer com aumento de nuvens pela manhã. A mínima é de 14 graus e a máxima de 22. Já domingo, 20, a temperatura despenca: a mínima prevista é de 10 graus e a máxima de 17. Deve chover pela manhã e à tarde.

A chuva do fim de semana vai gelar a segunda-feira, 21. A máxima continua 17, mas a mínima cai para 5 graus. O dia deve ser de sol com algumas nuvens e névoa ao amanhecer. A terça-feira, 22, não será muito diferente. A máxima sobe um grau. O sol brilha forte no céu azul, sem nuvens no céu.

Por conta dessas condições, pode gear em pontos mais alto da cidade e na região de Salinas, em Conquista.

Na quarta-feira, 23, a temperatura volta a subir um pouco com sol e algumas nuvens. Isso porque a massa de ar frio já deve ter ido embora. Não deve chover em Nova Friburgo. A máxima vai a 21 graus e a mínima sobe para 10. É o outono dizendo adeus e o inverno dando sinais de que vai ser rigoroso este ano.

COMEÇA EM FRIBURGO MAIS UMA CAMPANHA DO AGASALHO - VEJA.

LEIA MAIS

Esquema de pare-e-siga vai ser adotado para instalação de vigas de concreto no alargamento de duas pontes

Segundo prognóstico de meteorologista, frio mais intenso vai de agora até meados de julho, apenas

Agasalhos beneficiam assistidos pela Casa dos Pobres, pelo Lar Abrigo de Amor a Jesus, Lar para Idosos Frederico Meyer e pela Casa de Passagem

Publicidade
TAGS: Clima | Frio | inverno | Turismo