Força Jovem 15ª Família promove ação social na Clínica Santa Lúcia

Grupo realizou doação de meia tonelada de alimentos não perecíveis arrecadados na concentração da carreata que festejou o título carioca do Vasco
quinta-feira, 21 de maio de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Integrantes da 15ª Família da Força Jovem do Vasco estiveram na clínica para uma animada ação solidária (Divulgação)
Integrantes da 15ª Família da Força Jovem do Vasco estiveram na clínica para uma animada ação solidária (Divulgação)

Os internos da Clínica Santa Lúcia, em Mury, receberam visitas especiais na tarde do último domingo, 17. Integrantes da 15ª família da Força Jovem do Vasco estiveram no local promovendo uma animada ação social. O grupo realizou a doação de meia tonelada de alimentos não perecíveis arrecadados na concentração da carreata que festejou o título carioca do Vasco. A torcida também comprou 200 pacotes de biscoito e 20 garrafas de 2 litros de refrigerante para o lanche dos internos.

A entrega dos donativos foi marcada pelo clima de confraternização e solidariedade. “A satisfação do dever cumprido realizou a todos os integrantes da FJV 15ª Família. A alegria dos internos nos contagiou, e prometemos que esta vai ser a primeira de muitas ações sociais que vamos fazer na Clínica Santa Lúcia”, destacam os líderes da torcida, Thiago Costa e Ademir Junior, que agradecem aos integrantes e vascaínos que aderiram à iniciativa e levaram os seus donativos.

Segundo eles, a escolha da Clínica Santa Lúcia deve-se as dificuldades que a unidade vem enfrentando. “A Clínica tem 160 leitos e atende por ano a mais de mil pacientes de Nova Friburgo e outros municípios. Cada paciente paga um valor diário que não ultrapassa R$49. Este valor não é suficiente para as 5 refeições diárias, medicamentos, gastos com profissionais (médicos, psicólogos, enfermeiros, terapeutas entre outros), impostos, taxas, etc. A sociedade está preocupada com o risco de fechamento da instituição, o que resultaria em um impacto social negativo”, concluem os organizadores.

  • O grupo realizou a doação de meia tonelada de alimentos não perecíveis arrecadados na concentração da carreata que festejou o título carioca do Vasco (Divulgação)

    O grupo realizou a doação de meia tonelada de alimentos não perecíveis arrecadados na concentração da carreata que festejou o título carioca do Vasco (Divulgação)

  • A torcida também comprou biscoitos e refrigerantes para o lanche dos internos (Divulgação)

    A torcida também comprou biscoitos e refrigerantes para o lanche dos internos (Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Vasco | projeto social | filantropia | voluntariado | Clinica Santa Lucia | saúde | alimentaçãoa | alimento
Publicidade