Foi dada a largada: clima de Carnaval toma conta das ruas de Nova Friburgo

Foliões mais animados começaram a desfilar adereços e fantasias na tarde de sexta-feira
sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
A tradicional Banda Predial Primus na abertura do Carnaval 2017 (Fotos: Henrique Pinheiro)
A tradicional Banda Predial Primus na abertura do Carnaval 2017 (Fotos: Henrique Pinheiro)

Foi dada a largada para o Carnaval friburguense. Apesar da folia começar oficialmente às 18h desta sexta-feira, 24, com a cerimônia da entrega das chaves pelo prefeito Renato Bravo ao Rei Momo e a Rainha, durante toda a tarde a animação e o ritmo de folia já haviam tomado conta das ruas do Centro.

Além das arquibancadas, equipamentos de som e todos os preparativos para os desfiles dos cerca de 30 blocos e das quatro escolas de samba, a Alberto Braune já recebeu os primeiros foliões, com seus adereços e fantasias. Na Praça do Viagra, por exemplo, a festa já começou com a apresentação de bandas de música, dança e serpentina.

Nesta sexta-feira, a partir das 18h, haverá concentração do Bloco das Piranhas, um dos mais esperados do Carnaval; Bloco Maluco Beleza; e na sequência, às 19h, apresentação da Banda Predial Primus. Também na noite desta sexta-feira, mais seis blocos passarão pela passarela do samba. São eles: Bloco Bofe de Elite, às 20h30; Bloco Otávio e Carolina, às 21h; Bloco do Frizão, às 21h30; Bloco Atrás do Seu, às 22h; Serra Folia, às 22h30, e às 23h,  Blocão do Rastafare, um dos mais tradicionais da cidade.

Já na Praça Dermeval Barbosa Moreira, às 19h, haverá apresentação dos DJs Kokadah e Saulo Emerick; às 22h, Grupo de Dança com o professor Gamel; às 23h, apresentação musical com a Banda Cuca Livre; e à 1h, os DJs Kokadah e Saulo Emerick.

  • A família Ruiz e amigos reunidos em mais um carnaval de rua

    A família Ruiz e amigos reunidos em mais um carnaval de rua

  • O bloco este ano fez concentração na antiga Rua São João, no Centro

    O bloco este ano fez concentração na antiga Rua São João, no Centro

  • A sexta-feira de Carnaval em Friburgo também é o dia do Bloco das Piranhas

    A sexta-feira de Carnaval em Friburgo também é o dia do Bloco das Piranhas

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: carnaval
Publicidade