Fluminense leva a melhor no amistoso com o Yetis, que joga bem

Time serrano conheceu os adversários e a sequência de jogos que terá pela Liga Fluminense de Futebol Americano Fullpad
quarta-feira, 07 de junho de 2017
por Vinícius Gastin
Homens de Gelo mantiveram a base dos últimos anos e apostam em um bom papel na liga (Foto: Arthur Bezerra)
Homens de Gelo mantiveram a base dos últimos anos e apostam em um bom papel na liga (Foto: Arthur Bezerra)

Um grande duelo, com lances de tirar o fôlego e até mesmo pedido de casamento ao final do jogo. Neste domingo, 4, o Nova Friburgo Yetis visitou o Rio de Janeiro e fez o primeiro amistoso de pré-temporada. O adversário era o Fluminense Guerreiros, em duelo realizado no tradicional estádio das Laranjeiras. Em sua casa - que passou por recentes reformas para receber a equipe de futebol americano do clube - o tricolor carioca levou a melhor e saiu vitorioso do equilibrado embate.

Os homens de gelo utilizaram o jogo como preparação para a Liga Fluminense de Futebol Americano, que começa no mês de julho. Na opinião do head coach Diego Luccas, o teste serviu como aprendizado e experiência para ambas as equipes. “O jogo foi um laboratório para as duas equipes, servindo para testar novos jogadores e veteranos em posições novas. O Yetis mudou praticamente toda sua comissão técnica, e o Fluminense está iniciando seu projeto nesse ano.”

Ainda de acordo com Diego, o Nova Friburgo Yetis possui objetivos que vão além de um bom resultado dentro de campo. “O time mantém uma base com veteranos já conhecidos na liga, recentemente tivemos muitas adesões com os novatos. Esperamos que esse ano, além de buscarmos o título da LIFFA, consigamos dar um salto na qualidade técnica desses jogadores.”

Do lado do Fluminense, o clima foi de empolgação pela estreia, já que o clube volta ao cenário da modalidade cinco anos depois do fim do primeiro time, o Fluminense Imperadores. Para isso, foram feitos alguns investimentos e abertas algumas portas para uso da estrutura do clube, como por exemplo, o ônibus da equipe e o estádio das Laranjeiras.

O duelo mobilizou bastante gente reconhecida no meio do futebol americano, com direito a atrações e estrutura de grande evento. Um dos destaques foi a participação de Paulo Mancha (comentarista de futebol americano, que atua no canal ESPN desde 2006), além da transmissão ao vivo com quatro câmeras, replay e drones, repórter de campo, fotógrafos, comentarista, narrador, mídia especializada e mídia externa. Durante a transmissão, inclusive, houve picos de oito mil pessoas acompanhando em tempo real. Além dos detalhes técnicos, aconteceram apresentações das cheerleaders da confederação Brasileira de Cheeleader, de uma banda de rock no intervalo, food truck, dentre outros.

Caminho na LiFFA

Em meio ao teste no Rio de Janeiro, o Nova Friburgo Yetis conheceu os adversários e a sequência de jogos que terá pela Liga Fluminense de Futebol Americano Fullpad. O jogo de estreia acontece no dia 16 de julho contra o Macaé Oilers, em Nova Friburgo. No dia 20 de agosto, a equipe friburguense viaja para encarar o Blaze, e terá mais um desafio longe de casa em 24 de setembro contra o Federals. No último duelo, em 15 de outubro, os Homens de Gelo recebem os Islanders.

Além do Nova Friburgo Yetis, Macaé Oilers, Blaze, Federals, Islanders, estão na competição as equipes do Mamutes, Falcons e Destroyers. Os seis melhores vão avançar, sendo que o primeiro e segundo colocados já se garantem nas semifinais. Os demais disputam o chamado Wild Card, em busca das últimas duas vagas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: futebol americano | Yetis
Publicidade