Flores da região decoram imagem peregrina em visita à capital

Produção fluminense é valorizada pela qualidade e diversidade de sua floricultura
sexta-feira, 31 de julho de 2015
por Jornal A Voz da Serra
O artista floral Paulo Morelli ficou satisfeito com a qualidade e diversidade das flores cultivadas no estado (Foto: Divulgação Saepec)
O artista floral Paulo Morelli ficou satisfeito com a qualidade e diversidade das flores cultivadas no estado (Foto: Divulgação Saepec)

A imagem peregrina da Virgem de Nazaré, que chegou ao Rio de Janeiro nesta sexta-feira, 31 de julho, e vai cumprir intensa programação de visitas por igrejas, instituições e centros culturais, entre outros locais, até o domingo, 2 de agosto, está 100% decorada com flores produzidas no estado, inclusive de Nova Friburgo e região.

De acordo com o artista floral Paulo Morelli, vindo de Belém do Pará a convite da Arquidiocese do Rio de Janeiro para decorar a berlinda da santa e a Catedral Metropolitana de São Sebastião, a valorização da floricultura fluminense foi uma orientação do cardeal arcebispo Dom Orani Tempesta.

“Eu estou muito satisfeito com a qualidade e variedade das flores encontradas aqui. A diversidade de cores das rosas, astromélias e lírios produzidas no município de Bom Jardim vai harmonizar as composições florais que vão ornamentar a imagem”, afirmou Morelli.

Este reconhecimento da qualidade do produto do estado é, para a coordenadora do Florescer, da Secretaria Estadual de Agricultura, Nazaré Dias — que acompanhou o artista floral durante a escolha do material a ser utilizado nos arranjos, na Cadeg, em Benfica —, mais um resultado positivo do trabalho do programa junto as principais regiões produtoras.

O Círio de Nazaré é uma das maiores manifestações religiosas em homenagem a Nossa Senhora, que ocorre no segundo domingo de outubro, em Belém do Pará. Esta é a sétima edição do Círio no Rio, numa iniciativa do cardeal arcebispo Dom Orani Tempesta, que por quatro anos foi arcebispo de Belém do Pará.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Floricultura | Flores | virgem de nazaré | peregrina | bom jardim
Publicidade