Firjan e Escola Senai terão estande de panificação na Sirha Rio 2015

Empresários de Nova Friburgo e região que quiserem visitar a feira contam com caravana gratuita
terça-feira, 13 de outubro de 2015
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Domínio Público/CC0)
(Foto: Domínio Público/CC0)

O Sistema Firjan e a Escola Senai de Panificação, em parceria com os sindicatos de panificação do estado, vão apresentar no Sirha Rio—o maior encontro internacional de grandes chefs e da indústria de gastronomia e hotelaria, que ocorre entre 14 e 16 de outubro na cidade do Rio—um estande com diversos produtos de panificação. O espaço foi montando representando uma típica padaria do Rio de Janeiro. O estado é o terceiro do Brasil em concentração de padarias.

Durante os três dias do encontro, profissionais do setor circularão entre 80 marcas e expositores nacionais e internacionais, além de assistir a concursos gastronômicos e participar de seminários e palestras.

No estande da Escola Senai de Panificação, o visitante poderá conhecer um pouco mais dos produtos oferecidos pelas padarias e confeitarias espalhadas pelo estado, que atendem não só ao consumidor final, mas também a hotéis, restaurantes, bufês, escritórios e indústrias, fornecendo pão francês, careca baguette, bolos, sonhos, brioches, pães artesanais, tranças doces, sobremesas com herança portuguesa e influências do Brasil e do mundo.

Além disso, os chefs confeiteiros Luiz Farias e Lyndon Jonhson Macedo, da Bunge Alimentos, apresentarão minicursos aos visitantes do estande. Farias é autor do livro "Confeitaria Nacional". Já os professores do Senai Panificação ministrarão minicursos de verine, naked cake, pop cake e cupcake.

Caravana
O Sindicato das Indústrias de Alimentação de Nova Friburgo, por meio da Representação Regional Firjan/Cirj, está promovendo caravana gratuita para empresários do setor. Os interessados devem ligar para (22) 2524-1600. Vagas limitadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Firjan | Senai | Panificação
Publicidade