Fique por dentro da programação completa do 4º Festival da Primavera de São Pedro

Evento terá shows, oficinas e ações ambientais
sexta-feira, 25 de setembro de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Fique por dentro da programação completa do 4º Festival da Primavera de São Pedro

O 4º Festival da Primavera de São Pedro da Serra, que será realizado entre os dias 2 e 4 de outubro, pretende animar o público com oficinas e muita música. A programação conta com cinco shows musicais nos três dias de evento, além de aulas práticas para fabricação de arranjos florais, espetáculo de circo e plantios de mudas da Mata Atlântica.

O diferencial do festival está no palco móvel, que será montado em cima de um caminhão, facilitando o deslocamento dos shows ao longo da rua principal do 7º distrito e permitindo maior interação do público presente com os diversos espaços populares que São Pedro da Serra disponibiliza. Desta forma, os organizadores do evento também pretendem evitar conflitos com a programação dos bares e restaurantes.

Programação completa

Na sexta-feira, 2, o festival terá início às 19h, na Praça do Coreto, com um animado show de MPB no teclado, comandado por Robson Valentim. Já às 21h é a vez da música genuína brasileira, na Taberna dos Sinos, com a banda Cordas e Caçamba.

No sábado, 3, as atividades começam cedo. Às 9h30, o Sítio Terra Romã promoverá uma visita a um projeto de reflorestamento e plantio de mudas de espécies nativas da Mata Atlântica. O ponto de encontro será na quadra de esportes de São Pedro. Às 14h, na Praça do Coreto, os visitantes e moradores mergulharão no mundo do blues, com Wagner Ricciardi e A Tribo. Já às 15h30, na quadra de esportes, crianças e adultos estão convidados a participar da oficina de arranjos florais, conduzido por Bel Guinle.

A partir das 17h o palco móvel será dos músicos locais, que se apresentarão ao longo da rua principal de São Pedro (Rua Rodrigues Alves). O auge da noite acontecerá às 20h, no Largo do Estrela, onde Beto e Rogério animarão o público ao som de muita MPB. E para fechar o sábado, às 21h na Taberna dos Sinos, o grupo Trio Lumiar pretende não deixar ninguém sentado com o famoso forro pé de serra da região.

No domingo, 4, o último dia do evento contará com a belíssima voz de um dos nomes mais famosos dos palcos de São Pedro da Serra. Júlia Vargas fechará a programação musical do festival às 14h, no Largo do Estrela. Mais tarde, às 17h, na Praça do Coreto acontecerá uma oficina e espetáculo de circo conduzido por Fabiano Freitas. Também às 17h, a musica regional tomará conta da Taberna dos Sinos. A viola caipira pretende deixar muita gente de boca aberta e batendo o pé no ritmo do melhor que a região pode oferecer.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: festival | primavera | São Pedro da Serra | friburgo
Publicidade