Fim de semana com mais de 30 atrações culturais espalhadas pela cidade

De apresentação infantil a shows de rock e sertanejo, eventos terão programação para todos os gostos e idades
sexta-feira, 04 de agosto de 2017
por Karine Knust
Fim de semana com mais de 30 atrações culturais espalhadas pela cidade

Se o fim de semana passado já foi repleto de programações, este será ainda mais. Além dos festivais de inverno do Sesc e da prefeitura, friburguenses e turistas poderão degustar muito chocolate, queijos e vinhos e curtir um grande show sertanejo. Neste sábado, 5, tem apresentação da banda Euterpe Lumiarense, no coreto de Lumiar, às 11h; a partir das 14h, tem encontro de  food trucks no estacionamento do Teatro Municipal; às 15h, o anfiteatro do Suspiro será palco para o Festival Imaginário com DJ e shows das bandas Punk Circus, Weedzard, Under Black, Hell Oh! e The Outs; às 17h tem Coro e Orchestra Angelical, na Oficina-Escola de Artes, e Chico Chico e Rodrigo Garcia, no coreto de São Pedro da Serra; às 18h haverá pré-lançamento da Flinf (Festa Literária), no Municipal; e, às 19h, no mesmo local, é a vez do espetáculo “O grande circo místico”.

No Sesc, o sábado começa com a oficina “Poesia e Xamanismo”, com Claudio Willer, às 10h; apresentação infantil “As Fuxiqueiras”, às 11h; a “História antes de uma história”, às 13h; Masterclass de cinema brasileiro, com Flávia Guerra, a partir das 14h; lançamento do livro “Nova Friburgo - contos, crônicas e declarações de amor”, também às 14h; contação de história “Makwnaima”, com Daniele Ramalho, às 18h; show com Jards Macalé e Banda Let’s Play That, também às 18h; apresentação de dança “Eu organizo o movimento”, às 19h; e espetáculo “Contra o Vento – Um musicaos”, às 20h.

Ainda no sábado, o Country Clube promove a 39ª edição da Festa de Queijos e Vinhos. O evento, a partir das 21h, integra o Agosto Suíço, que acontece durante todo o mês em diferentes pontos da cidade. Assim como nos anos anteriores, a festa promete agradar ao público, que poderá degustar diferentes tipos de queijos, vinhos, frios, pães variados, antepastos (batata calabresa, abobrinha e berinjela) e muito mais. A animação fica por conta da Banda LG - Los Gringos. Mais informações pelo telefone (22) 2522-9552.

Já no domingo, 6, último dia dos festivais de inverno, tem mais food trucks no estacionamento do Municipal, a partir das 14h; apresentações do Festival Imaginário - com shows de Sound Bullet, Hum Salve, Teto Alto e Overfuzz - a partir de 13h no anfiteatro. Em Lumiar tem Andalua, no coreto, às 16h e Chico Chico e Nó Cego, às 17h. Fechando o evento promovido pela prefeitura, haverá aporesentação de “78 Musical”, no Municipal, às 19h.

No Sesc, o domingo será de performance “Ei, Mulher, do Coletivo Agbara Obinrin” e as oficinas “Poesia e Xamanismo” e “Sensibilização Musical”, às 10h; oficina “O fazer artístico através da colagem: Lindonéia e os tropicalistas”, às 10h30; “Pixinguinha para crianças – histórias e sons do Menino Bom”, às 11h; “Snoopy & Charlie Brown – Peanuts, O Filme”, às 13h; Masterclass de direção de atores, com Walter Lima Jr., às 14h; show de Chico Salles – Sérgio Sampaio, às 15h; teatro infantil “Casa caramujo”, às 16h; “Passando geleia na cena geral”, às 17h; exibição de “Cinema Novo”, às 19h; e o show “Bossacucanova encontra Tom Jobim”, às 20h.

Também no domingo tem Caminhada Internacional do Anda Friburgo no Circuito Três Picos e show de uma das duplas mais conhecidas no cenário “feminejo”, Maiara e Maraisa, às 21h, na Via Expressa, em Olaria.

E, durante todo o fim de semana, também tem Festival do Chocolate, na Queijaria Suíça, em Conquista. Com uma grande praça de alimentação, o evento oferece muitos doces, food trucks e food bikes, degustação de queijos e vinhos, cervejas artesanais e dois restaurantes de gastronomia internacional. Tudo isso ao som de shows musicais, como Braza Beat; Big Black Band; Marcelinho Braune e Banda Tócaz. Para as crianças, um parque inflável com brinquedos radicais e uma mini fazendinha foram montados. A Queijaria Suíça fica na RJ-130, em Conquista. No sábado o festival funciona das 10h às 22h e, no domingo, das 10h às 20h. Mais informações pelo telefone (22) 2580-5209 ou 2580-5500.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: festa | festival | inverno | Turismo | Frio
Publicidade