Fies: abertas 28 mil vagas remanescentes

Prazo para inscrição varia de acordo com o grupo em que o estudante se enquadra
terça-feira, 23 de agosto de 2016
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Foram abertas na última segunda-feira, 22, as inscrições para o preenchimento de vagas remanescentes da segunda edição do programa de Financiamento Estudantil (Fies). Esta é a primeira vez que o Ministério da Educação (MEC) abriu processo para preencher as vagas que não foram ocupadas. Os prazos variam de acordo com a condição do estudante.

Os candidatos não graduados, pré-selecionados no processo seletivo regular do Fies, referente ao segundo semestre deste ano, e que ainda não tenham firmado contrato de financiamento tem até o próximo dia 28 para se inscrever. O prazo vale também, partir da próxima sexta-feira, 26, para os graduados.

Já os estudantes não graduados inscritos em vagas remanescentes, que ainda não estejam matriculados, devem fazer a inscrição entre 29 de agosto e 5 de setembro, enquanto  os estudantes graduados, inscritos em curso no qual não estejam matriculados, devem realizar a matrícula entre os próximos dias 2 e 5 de setembro.

Os não graduados e graduados inscritos em vagas remanescentes em curso no qual estejam matriculados, por sua vez, deverão realizar a inscrição, respectivamente, entre a próxima segunda-feira, 29, e 2 dezembro e 2 de setembro a 2 de dezembro.

Estão aptos às vagas os candidatos que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, com média geral mínima de 450 pontos e nota na redação superior a zero, sendo necessário também comprovar renda familiar mensal bruta de até três salários-mínimos.

Vale lembrar que as inscrições devem ser feitas pela internet, na página do sistema FiesSeleção. Após a inscrição, o candidato deve concluir o processo nos dois dias úteis subsequentes, no Sistema Informatizado do Fies (SisFies). Mais informações pelo telefone 0800-616161.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Educação | FIES
Publicidade