Fiéis celebram Santa Teresinha e São Francisco

Missas, procissões, tríduo, bênçãos e shows fazem parte da programação
quinta-feira, 29 de setembro de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Igreja Santa Teresinha, em Conselheiro Paulino (Foto: Arquivo A VOZ DA SERRA)
Igreja Santa Teresinha, em Conselheiro Paulino (Foto: Arquivo A VOZ DA SERRA)

O mês de outubro começará com agenda cheia para algumas comunidades católicas de Nova Friburgo. Isso porque no próximo sábado, 1º, e na terça-feira,4, celebram-se os dias de Santa Teresinha e São Francisco, respectivamente. Na programação, as igrejas terão missas, procissões, bênçãos e shows.  

Na Paróquia de Santa Teresinha, na Praça Lafayette Bravo Filho, no distrito de Conselheiro Paulino, as comemorações tiveram início na quinta-feira, 29, com barracas de doces e salgados, celebração da santa missa e show com a cantora Cida Lima. Na sexta-feira, 30, às 19h30, haverá celebração de missa e, às 21h, show com a banda do movimento jovem Fanuel.

No sábado, 1º de outubro, data em que celebra-se a santa das pequenas causas e padroeira do distrito de Conselheiro Paulino, haverá missa às 18h, seguida de procissão pelas ruas adjacentes à igreja e show com o Padre Zeca, a partir das 21h. A festa em homenagem a santa Teresinha  termina no domingo, 2, com celebração religiosa, às 8h e 20h; almoço, das 11h às 14h; tarde de louvor, das 14h às 16h e, fechando as comemorações, show com o Grupo Renascer, às 20h.

Já na Igreja de São Francisco de Assis, as festividades se iniciam no sábado, 1º, com o tríduo, às 18h, em louvor ao santo, seguida de missa com o padre Jefferson. No domingo, 2, às 18h30, haverá tríduo e celebração religiosa com o padre Fernando. No terceiro dia, o tríduo será às 18h, seguido de missa com o padre Jandir. 

Na próxima terça-feira, 4, dia de São Francisco, será celebrada missa às 9h30 e, na sequência, bênção dos animais. Às 19h, outra missa festiva e procissão com a imagem do padroeiro pelas ruas do Centro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Festas religiosas
Publicidade