Fiéis celebram Dia de São Francisco nesta quarta

Atividades em homenagem ao padroeiro dos animais seguem até dia 15. Bênção será domingo
quarta-feira, 04 de outubro de 2017
por Dayane Emrich
Fiéis celebram Dia de São Francisco nesta quarta

Nesta quarta-feira, 4, a Igreja Católica celebra o Dia de São Francisco de Assis, o padroeiro dos animais. Em Nova Friburgo, as comunidades dedicadas a esse santo organizam uma série de atividades e celebrações especiais para comemorar a data. Além de missas, haverá procissões, almoços e a tradicional bênção dos animais - esta, no próximo domingo, 8.

Na capela de Capela São Francisco de Assis, no bairro Ruy Sanglard, distrito de Conselheiro Paulino, haverá santa missa nesta quarta, quinta, 5, e sexta-feira, 6, às 19h30. No sábado, dia 7, às 18h30, a igreja realizará procissão e santa missa em homenagem ao padroeiro. A festa acontece até o domingo, 15, quando acontecerá um almoço, às 12h, no salão da Paróquia Imaculada Conceição, no Jardim Ouro Preto.

Já na Paróquia Santo Antônio e São Francisco de Assis, localizada na Rua Duque de Caxias, no Centro, as celebrações começam no próximo domingo, 8. Na ocasião será celebrada missa especial em louvor a São Francisco, às 7h30; às 9h30 e às 18h30, seguida de procissão. Na data acontecerá também a tradicional bênção dos animais, por volta das 10h30, após a missa.  

Também no domingo, 8, a Capela de São Francisco de Assis, em Vargem Alta, em São Pedro da Serra, realizará, às 9h, santa missa, seguida de almoço comunitário e apresentação musical.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: pets
Publicidade