FGTS inativo: agências de Nova Friburgo abrem neste sábado

Saques das contas inativas poderão ser feitos na Caixa do Centro e de Conselheiro das 9h às 15h
sexta-feira, 09 de junho de 2017
por Alerrandre Barros
A Caixa Econômica movimentada pelos saques do FGTS inativo (Foto: Arquivo AVS)
A Caixa Econômica movimentada pelos saques do FGTS inativo (Foto: Arquivo AVS)

A Caixa Econômica Federal antecipou para este sábado, 10, a quarta etapa de saques das contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para trabalhadores nascidos em setembro, outubro e novembro. A liberação dos recursos estava prevista para a próxima sexta-feira, 16.

Em Nova Friburgo, as agências do Centro (Avenida Alberto Braune, 9) e em Conselheiro Paulino (Avenida Governador Roberto Silveira, 3780) estarão abertas, de 9h às 15h, para atender aos interessados. O esquema especial de atendimento que vai continuar de segunda, 12, a quarta-feira,14, quando as agências abrirão duas horas mais cedo.

No total, estarão disponíveis, segundo a Caixa, mais de R$ 10,9 bilhões, que beneficiarão cerca de 7,5 milhões de pessoas em todo o país, das quais mais de 2,4 milhões receberão os recursos automaticamente, por meio de crédito em conta poupança da Caixa.

O banco informa também que o início da quinta fase de saques das contas inativas do FGTS, está mantido para 14 de julho, quando serão atendidos os trabalhadores nascidos em dezembro. O prazo-limite para os saques, independentemente do mês de nascimento, é 31 de julho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: caixa | FGTS | comércio
Publicidade