Fevest 2017 é lançada no Espaço Senai Moda

Evento será realizado entre 5 e 9 de julho no Country Clube e terá dias dedicados ao consumidor final
terça-feira, 14 de março de 2017
por Karine Knust
Evento reuniu autoridades e empresários do setor têxtil da região (Foto: Marcos Paulo Jr)
Evento reuniu autoridades e empresários do setor têxtil da região (Foto: Marcos Paulo Jr)

Foi lançada nesta segunda-feira, 13, mais uma edição da maior feira de moda íntima, praia, fitness e matéria-prima do Brasil, a Fevest Festival 2017. O evento, que reuniu diversas autoridades e empresários do setor, aconteceu no auditório do Senai Espaço da Moda. Como já é tradição, este ano a feira acontece nas dependências do Nova Friburgo Country Clube, entre os dias 5 e 9 de julho, e vai seguir o molde de sucesso no ano passado, com os três primeiros dias de feira dedicados aos compradores e confeccionistas e os dois dias finais direcionados ao consumidor final. 

De acordo com a organização da feira, serão mais de 100 estandes de indústrias de confecção, matéria-prima, serviço e tecnologia. Durante o lançamento oficial da Fevest ainda foram apresentadas as novidades deste ano, além da expectativa de negócios e fluxo de compradores vindos de todo o Brasil.

“Fico muito feliz em fazer parte desse time. Hoje o setor de confecções está empregando mais e é uma exceção a nível de Brasil, um exemplo a ser seguido. Mas isso não é um fenômeno da natureza, é muita determinação. A Fevest nada mais é do que uma feira de relacionamento. E a partir do momento que a gente está com a autoestima em alta, tenho certeza que vai ser um sucesso”, disse o presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo, Marcelo Porto.

Como um grande disseminador de tendências para todo o mercado de moda brasileiro, a Fevest tem atraído cada vez mais empresários, compradores, fornecedores e entidades ligadas à cadeia têxtil do país. Com a troca de informações, experiências e a possibilidade de fechar bons negócios, outro ponto positivo tem sido gerado para o município: o crescente movimento de turistas em hotéis, pousadas e estabelecimentos da cidade.

“A Fevest já é um evento consolidado. É reconhecida internacionalmente e gera um grande fluxo de turistas e compradores. Então temos que coordenar isso de uma maneira que possamos tirar o máximo de proveito da feira. A Secretaria de Turismo e o Convention Bureau precisam estar alinhados para poder fazer um trabalho com a Fevest e os setores que representam a moda íntima, para que consigamos otimizar e potencializar ainda mais esses recursos e o fluxo de turistas”, declarou o secretário municipal de Turismo, Wilton Neves, durante o lançamento da feira 2017. 

“Quem produz, quem gera empregos, quem traz benefícios para a cidade, terá sempre o nosso respaldo e o nosso apoio. A Fevest tem porta aberta no nosso governo. Não falo isso da boca para fora. É porque sei da luta de cada um de vocês, da batalha que é. Ser empresário no Brasil não é fácil, é muito difícil. Mas vocês estão firmes, pujantes, determinados e eu só tenho a me orgulhar de vocês. A Fevest já é um sucesso com certeza”, acrescentou o prefeito Renato Bravo.

Em 2016, a Fevest Festival recebeu cerca de 20 mil pessoas, com aproximadamente R$ 54 milhões em negócios fechados a partir do evento. Nos dias de venda a varejo, destinados ao consumidor final, as confecções ainda chegaram a comercializar cerca de 50 mil peças. A feira recebeu visitantes de todos os estados brasileiros, como Bahia, Ceará, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Espírito Santo, Paraná e Santa Catarina, e de países de todos os continentes, como Paraguai, Angola, China, Bolívia, Itália, Austrália e Estados Unidos.           

A Fevest é uma realização do Sindvest (Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região), com apoio de diversas entidades do setor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade