Festival Roda Cultural Art&Rua começa nesta sexta no Xadrez

Serão três dias de música, artes visuais, dança de rua, oficinas, batalhas de hip hop e câmbio literário
quarta-feira, 01 de novembro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Festival Roda Cultural Art&Rua começa nesta sexta no Xadrez

A molecada que agita as praças da cidade com batalhas de rap realiza no próximo fim de semana o Festival Roda Cultural Art&Rua em Nova Friburgo. Serão oito horas sem parar de artes visuais, dança de rua, câmbio literário, oficinais e música vão movimentar o Clube de Xadrez, na Praça do Suspiro. Aberta a todos os públicos, a entrada é 1kg de alimento não perecível. Não haverá venda de bebidas alcoólicas.

Na sexta-feira, 3, a partir das 14h, vai ter oficina de rimas com Sérgio Pinho, da Academia Friburguense de Rimas (AFR), e uma exposição de artes visuais com a artista Ágatha La Piedra. Das 17h em diante, acontecem as batalhas de rap e shows Rúrik Gismonti, AlienNação Rap, Underground Coletivo (Teresópolis), Serrata Records, MD MOB (Teresópolis) e DusBeat.

A programação continua no sábado, 4, também a partir das 14h, com oficina de grafite e desenho com Sark Sark e exposição de artes visuais com Tsss Design. Depois das 17h, começam batalhas de conhecimento e as apresentações de Relato Sombrio, Covil Zecreto, Chapa Rap (Rio de Janeiro), Poubel MC (Cordeiro), Fischer, Roda Cultural de Rio Bonito e DJ Mateus Félix.  

Para fechar, no domingo, 5, acontece as oficinas de mandalas, com Taynara Wermelinger; bambolê, com Flávia LoBosco; dança de rua, com Claudio Augusto Lamblet. Depois das 17h, vai ter grafite live com Marvin Monteiro e Vitor Faustt, Dom MC, Hum Salve, a Batalha do Passinho, com DJ Kokadah e Lurriely Lima, Flowzen, Weedzard, Under Black e encerramento com Baile Charme do Dj Saulo Emerick.

Com apoio da Secretaria municipal de Cultura, a 1ª edição do festival comemora os 6 anos da Roda Cultural Art&Rua - Batalha do Trocen. Todos os alimentos arrecadados serão doados ao Lar Abrigo Amor a Jesus (Laje), entidade que acolhe idosos no Lagoinha. A inscrição para as oficinas custa R$ 10 por aluno para remuneração dos artistas. Outras informações em http://bit.ly/2z5nfSQ.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade