Festival Instrumental de Outono de São Pedro continua neste fim de semana

Quarteto de cordas Niterói Strings e dupla de choro são as atrações deste sábado e domingo
terça-feira, 05 de junho de 2018
por Adriana Oliveira (aoliveira@avozdaserra.com.br)
Foto de capa
O Blusão de Dois se apresenta no Largo da Estrela (Foto de leitor)

A terceira edição do Festival Instrumental de Outono (FIO) de São Pedro da Serra continua neste próximo fim de semana, com atrações musicais no sábado, 9, e domingo, 10. Este é o primeiro ano em que o FIO se prolonga por dois fins de semana. E também a primeira edição em que, além dos shows na praça do coreto e no Largo do Estrela, inclui palcos em pontos diferentes da vila e a participação de músicos de rua especialmente selecionados para o evento.

Para fechar o festival deste ano, apresentam-se em São Pedro da Serra, no sábado, às 16h, o quarteto de cordas Niterói Strings. No domingo, às 15h, será a vez da dupla Henrique Cazes e João Camarero (choro). Os dois shows irão acontecer na praça do coreto. Também na praça do coreto, no sábado, às 18h, vão se apresentar Taynara Wermelinger (acordeon) e Miguel Bevilacqua (violino). Eles fazem parte da ideia de dar espaço para músicos de rua de qualidade.

O FIO é realizado pela Associação do Comércio e Indústria de São Pedro da Serra (Acisps), com patrocínio de boa parte das pousadas, dos restaurantes e das lojas da vila. O festival conta ainda com o apoio da subprefeitura de Lumiar e São Pedro, da Acianf, da cervejaria Barão e do Sebrae.

O primeiro fim de semana do FIO foi um sucesso, com restaurantes e pousadas lotados, apesar das incertezas diante do impasse sobre o fim da greve dos caminhoneiros. “Arriscamos, confiamos e deu muito certo”, comemorou o empresário João Carlos Leal, presidente da Acisps, lembrando que, no feriadão, São Pedro chegou a ter 14 shows acontecendo.

 

LEIA MAIS

Esquema de pare-e-siga vai ser adotado para instalação de vigas de concreto no alargamento de duas pontes

Segundo prognóstico de meteorologista, frio mais intenso vai de agora até meados de julho, apenas

Além de cerveja artesanal, gastronomia variada, música ao vivo e concurso de chope a metro fazem parte das atrações

Publicidade