Festival de teatro movimenta Friburgo neste fim de semana

Festival Intercolegial de Teatro contará com vasta programação e terá como jurados Maria Mariana, Marcio Cunha e Nobel Medeiros
sexta-feira, 02 de outubro de 2015
por Jornal A Voz da Serra
O ator e diretor friburguense Fernando Bohrer é o homenageado desta edição do FIT
O ator e diretor friburguense Fernando Bohrer é o homenageado desta edição do FIT

O Colégio Nossa Senhora das Dores promove até este domingo, 4, a 5ª edição do Festival Intercolegial de Teatro (FIT), com homenagem ao ator e diretor friburguense Fernando Bohrer. O artista, reconhecido e admirado no meio artístico, estará presente no festival, que é realizado no Teatro Irmã Sania Cosmelli, e entre as apresentações, pretende interagir com atores, diretores, iluminadores e com o público.

Para o corpo de jurados, o FIT conta com a presença de nomes de larga experiência e competência comprovada na área: Maria Mariana, Marcio Cunha e o friburguense Nobel Medeiros, que avaliam desde a noite de sexta-feira, 2, os espetáculos apresentados por alunos de diversas escolas públicas e particulares do Rio de Janeiro e interior. As apresentações das peças têm entrada franca com senhas distribuídas meia hora antes da apresentação de cada espetáculo.  

Confira a programação do festival
Sábado, 3: 9h – Ciep 123 Glauber Rocha: “A tragicômica história de amor de Catirina e Mateus” –
10h30 – GATVC : “Entre elas”
12h – Ciep 456 Marco Polo: “Hep e Heg”
14h – Colégio Angelorum: “A bruxinha que era boa” - 16h – Colégio Nossa Senhora das Dores: “Corda bamba”
18h – C.E. Maurício de Abreu - “Como nasce um cabra da peste” – 20h C.E. Brigadeiro Schocht: “Manifesto”.
Domingo, 4: 9h – Oficina Escola de Artes de Nova Friburgo: “O diário de Elisa” – 10h30 – Colégio Franciscano Santo Antônio: “A revolta das cores”
12h – C.E. Eunice Weaver: “Simba o Leão Rei” – 14h – Colégio Notre Dame Ipanema: “Tístu, o menino do dedo verde” – 16h – Colégio QI Tijuca: “O alienista – o cientista dos loucos” – 18h - Colégio QI Botafogo: “Amor em duas lições” – 20h30 – premiação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: fit | Teatro | cnsd
Publicidade