Festival de Inverno chega ao fim com atrações para todas as idades

Apresentações de música clássica, talentos locais e teatro infantil foram os destaques do evento
segunda-feira, 25 de julho de 2016
por Jornal A Voz da Serra
O evento deu destaque também a músicos locais, como a banda Opium, que se apresentaram no Palco Águas (Foto: Divulgação)
O evento deu destaque também a músicos locais, como a banda Opium, que se apresentaram no Palco Águas (Foto: Divulgação)

A 14ª edição do Festival de Inverno de Nova Friburgo agitou o Country Clube no último fim de semana com muitas atrações. O evento, que privilegia a música clássica, também contou com uma programação variada que atendeu a um público de todas as idades. Apresentações de grandes nomes da música clássica, shows de talentosos músicos locais, teatro infantil e variada gastronomia foram os destaques dos quatro dias de festival, promovido entre os dias 21 e 24 pelo tradicional clube em parceria com o instituto Dell’Arte.

A atração internacional desta edição foi o Duo Halász, formado pelo casal Débora (piano) e Franz Halász (violão), vencedores do Grammy 2016 de música clássica. A dupla agradou em cheio com um concerto marcado pelo dinamismo e harmonia. Destaque também para o Duo Santoro, tido como o mais conceituado duo violoncelístico brasileiro, pelas comoventes interpretações. Formado pelos gêmeos Paulo e Ricardo, o duo repetiu o sucesso de suas apresentações anteriores na cidade, atraindo um grande público. “Obrigado a todos que lotaram o nosso concerto ontem [sábado, 23]. Foi maravilhoso ver o teatro do Nova Friburgo Country Clube abarrotado de pessoas tão carinhosas com o Duo Santoro. Até o próximo Festival de Inverno de Nova Friburgo!!!”, declarou Ricardo Santoro na página do festival no Facebook.

A garotada também foi lembrada nesta 14ª edição do festival e pôde se divertir com as peças “A cigarra e a formiga” e “A dança do Mickey”. Outras atrações foram os musicais “Hi-Fi esta festa é pra todos vocês” e “Dançando com Barney e seus amigos”, inspirados em duas séries de grande audiência na televisão a cabo. Os pequenos também puderam se divertir no Parque dos Brinquedos, montado no Espaço Águas de Nova Friburgo, localizado ao lado do casarão do clube. 

Outro ponto alto da programação foram as apresentações dos talentos locais como parte da ação intitulada “Bandas da terra”. Grupos friburguenses como Expresso Santiago, Cuca Livre, Accanto MPB e Teto Alto agitaram o público. O encerramento do festival, que deixou um gosto de quero mais no público, ficou a cargo da badalada banda “Os Bartira”. 

 

Foto da galeria
“Foi maravilhoso ver o teatro do Nova Friburgo Country Clube abarrotado de pessoas tão carinhosas com o Duo Santoro”, declarou Ricardo Santoro (Foto: Divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: festival de inverno de nova friburgo | Nova Friburgo Country Clube | Música
Publicidade